domingo, 1 de setembro de 2013

Em dia de festa, líder Liverpool vence United e segue 100%

Em dia de homenagem ao lendário técnico Bill Shankly, que completaria 100 anos nesta segunda-feira, o Liverpool derrotou o Manchester United no Anfield Road por 1 a 0, no clássico que reúne os dois maiores vencedores do futebol inglês. Com o resultado, os Reds mantêm os 100% de aproveitamento e lideram a Premier League após três rodadas, com nove pontos. Já o United permanece com quatro pontos, em sexto lugar.

Em um primeiro tempo muito pegado e de poucas chances, o Liverpool abriu o placar logo aos três minutos, quando Gerrard cobrou escanteio e Sturridge, aniversariante do dia, cabeceou para as redes.

Desfalcado de Rooney, que, segundo o técnico David Moyes, sofreu um corte na testa em um treino e deve ficar algumas semanas fora do time, o Manchester United sentiu o golpe. Os Red Devils tentaram reagir, mas a equipe levou mais cartões amarelos do que criou chances de gol. O Liverpool impunha forte marcação sobre os rivais e foi para o intervalo sem ser muito ameaçado.

No segundo tempo, o panorama não mudou muito. Embora os jogadores do Liverpool tenham cansado e diminuído a pressão na marcação, o Manchester United seguia com dificuldades de criar boas chances. Os comandados de Moyes chegavam apenas em chutes de longe, bem defendidos por Mignolet.

Aos 42, na melhor chance do United de empatar a partida, o atacante Van Persie recebeu de "Chicharito" Hernandéz e, já dentro da área, chutou para fora. Após o fim dos cinco minutos de acréscimo, os torcedores do Liverpool puderam comemorar um dia de festa completa.

Fonte:LanceNet


0 comentários:

Postar um comentário