quarta-feira, 3 de abril de 2013

Braian Rodríguez marca três vezes, e fora de casa Huachipato goleia Caracas e assume a liderança do Grupo 8

*Fonte: Globo Esporte     

Quando menos se espera, o Huachipato surpreende. Assim como fez contra Grêmio e Fluminense no Brasil, o time chileno também arrancou pontos do Caracas na Venezuela e se consagrou como visitante indigesto do Grupo 8 da Libertadores. Todos os sete pontos conquistados foram longe de seu país. Na noite desta quarta-feira, a história se repetiu no Estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela. A equipe venceu por 4 a 0, com três do atacante uruguaio Braian Rodríguez, e assumiu a liderança da chave graças ao saldo de gols (três a mais que o Flu, que tem a mesma pontuação). Falcone marcou o último no fim e decretou a goleada.



Brian Rodriguez deu show contra o Caracas e virou artilheiro da Libertadores com cinco gols(Foto: EFE)

De quebra, Rodríguez virou o artilheiro isolado do torneio, com cinco bolas na rede. O problema é que, na última rodada da fase de grupos, o Huachipato vai decidir a vaga nas oitavas de final em casa, no Estádio CAP, onde perdeu os dois jogos que fez. Mas talvez não precise nem vencer para passar de fase. Se o Fluminense vencer o duelo contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, na Arena, o time chileno jogará pelo empate contra os gaúchos para se classificar. As duas equipes se enfrentam no dia 18, às 22h (de Brasília).

Apesar da derrota, o Caracas segue na briga por uma vaga nas oitavas. O time caiu para a lanterna, mas permanece com seis pontos, empatado com o Grêmio e só um atrás de Fluminense e Huachipato.

Braian Rodríguez funciona três vezes, e chilenos goleiam


A característica ousada do Huachipato quando joga fora de casa apareceu logo nos primeiros momentos de bola rolando. E o gol também. Com oito minutos, Núñez deu um passe preciso para Braian Rodríguez, que saiu na cara do gol e não desperdiçou. A defesa venezuelana marcava mal, não deixava ninguém na sobra, e as infiltrações dos adversários pelo miolo da zaga criavam ótimas oportunidades. Foi assim que Braian Rodríguez fez o segundo, numa espécie de replay do primeiro gol. Ele recebeu de frente para o goleiro Baroja e mandou a bola no travessão antes de entrar. O artilheiro do Huachipato, sempre livre na área, ainda se mostrou perigoso pelo alto, mas a pontaria de cabeça não foi das melhores.

O Caracas estava perdido em campo. Suas melhores chances eram em chutes de longa distâncias e nas bolas alçadas na área. Numa delas, Curé ficou livre e cabeceou muito perto da trave. A pressão só aconteceu no final do primeiro tempo, só que o goleiro Veloso salvou o Huachipato. Na etapa final, Braian Rodríguez anotou mais numa sobra após chuveirinho na área, aos 17 minutos. No fim, os anfitriões já estavam entregues em campo. Mesmo sem o artilheiro em campo - Rodríguez foi substituído por Aceval -, os chilenos ampliaram com Falcone, que ganhou na velocidade do marcador e completou por cima do goleiro Baroja.

0 comentários:

Postar um comentário