sábado, 27 de abril de 2013

Campeonato Alemão: Bayern poupa os titulares, e 'apenas' vence o Freiburg por 1 a 0

A superioridade do Bayern de Munique é tão grande que, mesmo escalando quase somente reservas, ainda assim consegue vencer com tranquilidade o quinto colocado do Campeonato Alemão. Campeão por antecipação, com 20 pontos de vantagem sobre o vice-líder Borussia Dortmund, o time que impressionou o mundo na última terça, ao arrasar o Barcelona com uma vitória por 4 a 0 no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões, desta vez poupou titulares e gols, derrotando o Freiburg por "apenas" 1 a 0, na Allianz Arena, pela 31ª rodada da competição germânica.


O gol da vitória foi marcado em falta cobrada pelo marroquino Shaqiri, desviada levemente por Can, aos 35 minutos de jogo - a autoria na súmula ficou para o africano. Foi o 90º do Bayern no Alemão, ficando a 11 do seu recorde na competição, da temporada de 1972/73, quando quem comandava seu ataque era Gerd Müller, maior artilheiro da seleção germânica.

Com os três pontos, o time de Munique chegou a 84, marca que nenhuma equipe havia alcançado ainda na história da Bundesliga. O Freiburg permaneceu com 45, em quinto lugar, na zona de classificação da Liga Europa da temporada que vem.

O Bayern volta a enfrentar o Barcelona na próxima quarta-feira, no Camp Nou. Pode perder por até três gols de diferença que se classifica. Caso marque um, pode ser derrotado por quatro.

Luiz Gustavo e Rafinha jogam, e Dante fica no banco, poupado


Rafinha bayern de munique caliguri freiburg (Foto: Agência Reuters)Rafinha disputa a bola pelo alto pelo Bayern contra
o Freiburg, em Munique (Foto: Agência Reuters)
Do time que goleou o Barcelona na última terça, apenas o zagueiro Boateng começou como titular. Os brasileiros Rafinha, lateral-direito, e Luiz Gustavo, volante, tiveram chance de mostrar serviço e jogaram os 90 minutos. Comandante da defesa, Dante ficou no banco de reservas, poupado.

Sem forçar muito, o Bayern controlou o jogo desde o início e chegou ao gol da vitória aos 35 minutos. Shaqiri cobrou falta pela lateral direita na área. A bola desviou levemente na cabeça de Can, mas a arbitragem deu gol do marroquino.

No segundo tempo, o croata Mandžukić foi quem mais chegou perto de marcar. Aos 12, tocou por cobertura na saída do goleiro, mas a bola bateu no travessão. Nos minutos finais, o técnico Jupp Heynckes botou três titulares em campo: Ribéry e Mario Gómez, aos 29, e Javi Martinez, aos 39. E o centroavante quase deixa o seu, como frequentemente faz quando sai do banco de reservas. No primeiro toque na bola, cabeceou para fora com o gol livre a sua frente. Aos 40 e 43, perdeu duas chances claras também, desviando cruzamento da esquerda perto da trave e chutando para fora quase sem ângulo depois de driblar o goleiro.


Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário