sábado, 27 de abril de 2013

Fernando cobra torcida do Grêmio: "Precisa ajudar o time um pouco mais"


O volante Fernando reconheceu, na sexta-feira, que o time do Grêmio não vem rendendo o esperado. Porém, sobre as vaias da torcida, o marcador se mostrou insatisfeito. Segundo ele, os aficionados podem ajudar mais do que têm feito nos jogos em casa.

"O torcedor compra ingresso e tem direito de cobrar. Mas precisa nos ajudar um pouco mais, principalmente em casa. Estamos chegando em momentos decisivos e precisamos do torcedor jogando junto. O time tem que entusiasmar mais, é verdade, mas quando o torcedor resolver nos apoiar ficará difícil nos bater", disse Fernando.

Mesmo que tenha obtido classificação no Gauchão e na Libertadores, o Grêmio não vem apresentando bom futebol e é repetidamente vaiado pelos aficionados. Tal situação desagrada jogadores e comissão técnica, que acreditam em um comportamento diferente para as oitavas de final da Libertadores, no próximo dia 1º na Arena, quando o adversário é o Santa Fé da Colômbia.

"O time cai de rendimento inconscientemente. Fizemos uma boa partida e depois relaxamos. Temos que rever isso e manter um bom ritmo.  Mas todo jogador do Grêmio é experiente. As vaias não vão atrapalhar em nada. A partir de agora todos jogos são decisivos. Cada um é uma guerra", falou o volante.

Independente do que vier da arquibancada, o elenco está ciente que a melhora tem que ocorrer dentro de campo. Segundo Fernando, a marcação está enfraquecida e já será acertada contra o Juventude, neste sábado.

"O Grêmio vem pecando taticamente, temos dado espaços na defesa e deixado a desejar. A marcação precisa ser mais forte. Já conversamos sobre isso e vamos melhorar. Se uma boa atuação acontece, volta a confiança para quarta-feira", disse.

O Grêmio decide vaga na final do segundo turno do Campeonato Gaúcho neste sábado às 18h30 contra o Juventude no estádio Alfredo Jaconi. Quem vencer pega o ganhador de Inter  e Veranópolis - que jogam domingo - na final da Taça Farroupilha.

Fonte:Uol Esportes

0 comentários:

Postar um comentário