sábado, 27 de abril de 2013

Gol contra no fim salva Tottenham de derrota para o Wigan no Inglês


O Wigan poderia ressurgir no Campeonato Inglês e deixar provisoriamente a zona de rebaixamento. Mas um gol contra aos 43 do segundo tempo definiu empate emocionante por 2 a 2 com o Tottenham, em resultado ruim para ambos.

Emocionante porque os torcedores no JJB Stadium ficaram apreensivos do começo ao fim. Logo aos oito minutos do primeiro tempo, o ‘curinga’ galês Gareth Bale se aproveitou de falha monstruosa do goleiro e abriu o placar para os visitantes.

Dois minutos depois, o zagueiro barbadense Emmerson Boyce subiu mais do que a defesa dosSpurs em cobrança de falta para, de cabeça, deixar tudo igual, inflamando a equipe do Norte. A reação final, porém, só veio mesmo na etapa complementar.

O ponta Callum McManaman, após ótima tabela do Wigan, invadiu a área adversária e, de esquerda, acertou o ângulo do goleiro Lloris, que nada pôde fazer, a não ser contemplar a pintura. Esboçando recuperação, o Tottenham tentou, mas esbarrou nas más finalizações de Defoe.

Se os seus atacantes não colaboravam, a defesa adversária fez este favor. Já aos 43, o mesmo Boyce se atrapalhou com confusão em sua área e desviou contra o próprio patrimônio, empatando o duelo mais uma vez e fazendo Villas-Boas comemorar.

O empate fez com que o Wigan chegasse aos 32 pontos, aproximando-se do tradicional Aston Villa, primeiro fora da zona de rebaixamento. No próximo sábado, o triunfo poderá vir no jogo contra o West Bromwich, agora fora de casa, pela 36ª rodada.

Enquanto isto, os comandados do português Villas-Boas desperdiçaram ótima chance de se aproximarem do G-4 e da Champions League. Além disto, os londrinos, na quinta colocação, poderão ver o Everton, que ainda joga nesta rodada, encostar e diminuir a diferença para apenas dois pontos.

Fonte: Gazeta Esportiva

0 comentários:

Postar um comentário