sexta-feira, 26 de abril de 2013

Maracanã tem 'apagão' geral e problemas no credenciamento na véspera na reinauguração

Um dia antes da reinauguração, o estádio do Maracanã sofreu um "apagão" geral por cerca de 40 minutos, nesta sexta-feira à tarde, o que gerou problemas no credenciamento dos jornalistas que cobrirão o evento. A queda de luz, segundo a organização, aconteceu de maneira proposital para que uma manutenção elétrica fosse feita..

Estádio do Maracanã será reinaugurado em 27 de abril


"Foi necessário o desligamento, durante 20 minutos, da energia elétrica para a manutenção de alguns cabos elétricos no Complexo Esportivo do Maracanã. As atividades foram retomadas normalmente após o restabelecimento da energia", informou a assessoria de imprensa da Suderj.

A retirada das credenciais para a imprensa, que acontecia junto com a entrega dos ingressos para os operários da obra, foi bastante desorganizada. Cada jornalista esperou, em média, cerca de três horas e meia, e houve críticas e confusão entre repórteres estrangeiros e a organização. Por causa dos problemas, o prazo para a retirada das credenciais foi estendido até sábado pela manhã.

Apesar da reabertura do Maracanã estar marcada para este sábado, o estádio ainda não estará totalmente concluído. A organização avisou aos jornalistas que não haverá tomadas para equipamentos eletrônicos e recomendamos que as equipes levem baterias sobressalentes para laptops e câmeras.

São esperadas 27.500 pessoas nas arquibancadas para a partida entre amigos dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, neste sábado às 19h. Não houve venda de ingressos para o jogo, apenas operários que trabalharam nas obras, familiares e convidados poderão comparecer ao estádio. Nesta sexta-feira, porém, alguns trabalhadores vendiam os seu bilhetes nos arredores do Maracanã.

0 comentários:

Postar um comentário