sábado, 27 de abril de 2013

Te cuida, Grêmio! Juventude não perde no Jaconi há mais de dois anos


Vencer o Juventude no Alfredo Jaconi? Nenhum time conquista esse objetivo desde o dia 24 de março de 2011. O time da Serra Gaúcha não é derrotado diante do seu torcedor há mais de dois anos. Esse é o desafio do Grêmio a partir das 18h30 deste sábado, em jogo válido pela semifinal da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho.

A última derrota do Juventude no estádio foi para o Internacional, o grande rival do Grêmio. Desde então, o Alviverde já fez 27 partidas, com 19 vitórias e oito empates em sua casa. Um aproveitamento de 80,2% dos pontos.

Dos jogos citados, dez foram válidos pela Série D do Campeonato Brasileiro - cinco em 2011 e 2012 -, oito no Gauchão de 2012 e nove na edição deste ano do Estadual. Além disso, nos três últimos confrontos entre Juventude e Grêmio na Serra, foram três vitórias do Alviverde.

Ciente da força do rival de logo mais, o volante Fernando lembrou da derrota por 2 a 1 na Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão. Ele vê a invencibilidade do time de Caxias do Sul como um incentivo a mais.
- Na última vez que fui lá saímos na frente e tomamos a virada. Uma hora eles vão ter que perder lá. É uma motivação a mais tirar a invencibilidade deles, mas precisam ser respeitados - disse o volante Fernando, em entrevista coletiva, antes de completar:

- Não é à toa que conquista uma invencibilidade dessa em casa. É uma equipe de qualidade, brigando, marcando, facilita bastante.

Fonte:LanceNet

0 comentários:

Postar um comentário