quarta-feira, 24 de abril de 2013

Veja como está a briga por vagas na Seleção para Copa das Confederações



O jogo contra o Chile é a última chance de mostrar serviço para o técnico Luiz Felipe Scolari. A briga por vagas na convocação para a Copa das Confederações está se afunilando e a partida desta quarta-feira terá relevância na lista que deve ser anunciada dia 14 de maio.Veja os possiveis nomes para a copa das Confederações.

Goleiros
Julio Cesar, apesar de jogar no quase rebaixado QPR (ING), está garantido no time. As duas outras vagas estão próximas de Jefferson e Diego Cavalieri. O primeiro foi o titular contra a Bolívia e tem mais experiência na Seleção: 30 convocações e sete jogos. Cavalieri, titular hoje, se vale da boa fase no Fluminense. Ele esteve na última convocação de Mano Menezes. Titular com Mano, Diego Alves se prejudica pelo revezamento de goleiros no Valencia.Zagueiros

Zagueiros
Só há uma vaga em aberto e elas estão com Thiago Silva, Dante e David Luiz. Dedé e Réver farão o Cruzeiro x Atlético-MG pelo lugar na Copa das Confederações. O Mito se firmou com Mano, mas algumas lesões e a fase do Vasco não o ajudaram muito. Por outro lado, Réver vive momento melhor, um dos pilares do Galo. Henrique corre muito por fora. Rodrigo Moledo só está na convocação por causa da confusão da Conmebol com a tabela da Libertadores.

Laterais
Daniel Alves, Marcelo e Filipe Luís parecem estar com os lugares garantidos na Copa das Confederações – principalmente os dois primeiros. Felipão tem uma dúvida próxima de ser sanada: levar outro lateral-direito ou ter o volante Jean como opção para uma eventual ausência de Daniel Alves. A atuação de Marcos Rocha contra o Chile será decisiva. Pela esquerda, André Santos será o titular hoje, mas será surpresa se for à Copa das Confederações.

Volantes
Fernando tem boas chances de se confirmar como o “cão de guarda” que Felipão tanto gosta. Ele foi titular contra Itália e Rússia e agradou. Contra o Chile, Ralf é a opção que corre por fora. Sobre os volantes mais técnicos, Paulinho deve ir à Copa das Confederações, mesmo com a volta de Hernanes nos últimos amistosos e o histórico recente de Ramires na Seleção. Já Jean foi elogiado por Felipão após o jogo contra a Bolívia e pode ser usado na lateral.

Meias
No time com “estrangeiros” Oscar já está. O amistoso contra o Chile servirá para Ronaldinho mostrar um pouco mais de serviço e confirmar a vitória na briga com Kaká (Felipão já avisou que só vai levar um dos dois). É também a chance de Jadson jogar todas as fichas. Quem sabe não sobra uma vaga para ele? Isso vai depender da quantidade de atacantes que Felipão quiser levar à Copa das Confederações e como ele vai enxergar a função do Gaúcho.

Atacantes
Com Neymar e Fred intocáveis, Lucas e Hulk no gosto de Felipão, sobram possíveis duas vagas para o ataque. Leandro Damião aparece como favorito a ser o reserva de Fred como centroavante, com Alexandre Pato correndo por fora. Osvaldo sonha estar na lista da Copa das Confederações, mas sua vaga ir para um volante “cão de guarda” que seria reserva de Fernando (Luiz Gustavo ou Ralf). Leandro foi convocado de novo, fez gol contra a Bolívia, mas é um projeto para o futuro.

Fonte:LanceNet



0 comentários:

Postar um comentário