quarta-feira, 8 de maio de 2013

Alex confessa que provável título será especial, mas rejeita status de ídolo

O meia Alex está a um empate de conquistar o primeiro título pelo Coritiba. Após ser formado na base do Coxa, ele saiu do clube e comemorou seis títulos turcos, uma Libertadores da América, três Copas do Brasil, além de outros campeonatos regionais.

No domingo, o torcedor do Coxa poderá presenciar um momento histórico para o principal destaque da equipe alviverde. Além da conquista de um título inédito, o camisa 10 vai poder erguer o troféu por ser o capitão.




Como de costume, o jogador não faz questão de lembrar o seu passado. Questionado sobre quantas decisões ele já participou, Alex desconversou e considerou a final do Paranaense 2013 como se fosse a primeira.

- 39 ou 40. Ganhei metade, perdi metade. Mas agora é como se fosse a primeira. O que eu ganhei e perdi já ficou para trás. O que eu ganhei está guardado lá em casa, o que eu perdi virou história e ficou na lembrança. O que vale agora é domingo, pois é uma decisão importante para nós e para eles (Atlético-PR). O que aconteceu comigo no futebol fica na lembrança.


Seria uma coisa interessante, mas eu me considero um torcedor do Coritiba"
Alex
Mesmo se conquistar o posto de campeão paranaense, Alex ainda vai se considerar um mero torcedor do Coritiba que conseguiu contribuir em campo. O meia coxa-branca preferiu lembrar de outros exemplos de ídolos ou referências que não foram vencedores, como o meia Pachequinho - que atuou pelo Verdão na década de 90.

- Não vai mudar nada para mim. É um sentimento meu. Acredito que idolatria é uma coisa que o torcedor escolhe. Existem vários ídolos de alguns clubes, que por alguma infelicidade ou momento do clube, não conseguiram títulos. O maior exemplo é Pachequinho, pois todos gostavam de ver ele jogar, mas era um momento ruim do clube, no qual ele não conseguiu ganhar títulos.

No final das contas, Alex confessou que o título vai ter um significado especial, ainda mais pelo modo como vai ser conquistado. Além de ser campeão coritibano, o camisa 10 pode ser o artilheiro da edição do Estadual. Com 13 gols marcados, ele está na disputa com o atleticano Douglas Coutinho - que balançou as redes 11 vezes.

- Se eu ganhar no domingo, realmente as credenciais aumentam, seria um tetracampeonato histórico, comigo capitaneando o time, no meu retorno e brigando pela artilharia. Seria uma coisa interessante, mas eu me considero um torcedor do Coritiba. Mas não tenho a pretensão de me considerar ídolo - deixou bem claro.

Coritiba e Atlético-PR decidem o Campeonato Paranaense 2013 no próximo domingo, às 15h50m (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. O primeiro confronto terminou empatado em 2 a 2. Caso o resultado de igualdade se repita, o Coxa se sagra tetracampeão estadual.


Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário