O anúncio da aposentadoria de Alex Ferguson foi motivo para que o mundo do esporte prestasse homenagens ao treinador nesta quarta-feira. Atletas, dirigentes e até clubes rivais fizeram reverência à história do técnico do Manchester United através de redes sociais.
Além de Cristiano Ronaldo, outros ex-comandados do escocês lembraram a época em que trabalharam com Ferguson, como Van Nistelrooy e Michael Owen. Até Chelsea e Arsenal homenagearam o lendário treinador, assim como o presidente da Fifa, Joseph Blatter.
Confira as principais manifestações:
- Cristiano Ronaldo: "Obrigado por tudo, chefe".
- Michael Owen, atacante do Manchester entre 2009 e 2012: "Manchester United sem Sir Alex Ferguson simplesmente não se encaixa bem. Que homem, e ótimo que termine dessa forma. Que privilégio ter jogado sob o comando de, sem dúvida alguma, o melhor treinador que o mundo já viu".
- Peter Schmeichel, dinamarquês, goleiro do United da década de 90: "Desapontado, chocado, triste. Não pensaria que o dia seria hoje".
- Van Nistelrooy, holandês, ex-atacante do United: "2001-2006, 219 jogos, 150 gols sob o comando do mais bem-sucedido técnico na história do futebol. Foi um privilégio único".
- Joseph Blatter, presidente da Fifa: "Os seus feitos no campo o fazem, sem dúvida, um dos grandes".
- Usain Bolt, recordista mundial dos 100m e 200m rasos: "Um dos grandes ícones do futebol. Sempre palavras de encorajamento, mesmo nós estando em diferentes esportes. Boa aposentadoria. Sentiremos falta".
- Chelsea: "Todos no Chelsea gostariam de desejar a Sir Alex Ferguson o melhor em sua aposentadoria. Ele foi um adversário fantástico nos últimos 26 anos".
- Arsenal: "Todos no Arsenal desejam a Sir Alex Ferguson saúde e felicidade depois do anúncio de sua aposentadoria como treinador do Manchester United".
Fonte: Globo Esporte
0 comentários:
Postar um comentário