quarta-feira, 8 de maio de 2013

Milan goleia o Pescara e fica muito perto da vaga na Liga dos Campeões

O que parecia um objetivo impossível no fim do primeiro turno está bem perto de ser alcançado pelo Milan: uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, a equipe rossonera goleou o já rebaixado Pescara por 4 a 0, fora de casa, pela 36ª rodada do Campeonato Italiano, e agora torce por uma derrota da Fiorentina diante do Siena, nesta quarta, para garantir a classificação. Os gols foram feitos por Balotelli (duas vezes), Muntari e Flamini. O brasileiro Robinho começou como titular e deu passes para dois gols.




Mesmo se a Viola ganhar nesta rodada, o Milan ainda assim fica em situação confortável para se classificar. Basta vencer mais uma das duas partidas restantes, diante do Roma, no próximo fim de semana, no San Siro, ou contra o Siena, no estádio Artemio Franchi. A equipe de Milão tem 68 pontos, contra 61 da Fiorentina.

Passeio em Pescara

O Milan começou a partida com bom ritmo ofensivo, e Balotelli chegou a desperdiçar grande chance na pequena área aos dois minutos, chutando no travessão. A equipe visitante seguiu passando perto da área muitas vezes, mas não conseguia finalizar as jogadas. A tarefa foi facilitada por Cosic, que cometeu pênalti bobo aos oito minutos, quando Nocerino já corria para sair da área. Balotelli cobrou, com direito a paradinha, converteu e comemorou com sua marra habitual.



A equipe de Massimiliano Allegri tentou implementar pressão mesmo depois do primeiro gol, mas Niang não vivia um bom dia e errava lances bobos. A zaga não era muito testada, mas se viu em dificuldades quando Sculli foi lançado na área e chutou cruzado, ao lado do gol, aos 26. Seis minutos depois, Robinho cobrou falta na segunda trave, onde Muntari aparecia livre na corrida para chutar de primeira e aumentar o placar.

Com a vantagem consolidada, o time de Milão diminuiu o ritmo no ataque, e o jogo ficou ainda mais frio. No segundo tempo, Balotelli e cia. mantiveram a velocidade mais baixa, mas ainda foram ajudados pelo adversário para aumentar a diferença. Aos cinco, Zauri não conseguiu fazer o corte e acabou dando passe para Robinho, que cruzou para Flamini completar para o gol: 3 a 0.

Flamini voltou a aparecer bem aos 11 minutos, quando fez jogada pela direita e tocou para Balotelli. O atacante fez o giro e chutou forte, marcando o quarto do Milan. Foi o 11º gol dele em 11 jogos com o Milan pelo Campeonato Italiano. Depois disso, os rossoneri trocaram passes com tranquilidade e ainda desperdiçaram algumas chances, como a de El-Shaarawy, aos 28.

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário