sábado, 29 de junho de 2013

Iniesta reconhece que Bayern é o time a ser batido na próxima temporada

Andrés Iniesta está com a seleção espanhola para a disputa da Copa das Confederações, no Brasil, mas já planeja o seu futuro no Barcelona.  Após uma temporada de altos e baixos com a equipe blaugrana, o craque explica que a pressão por títulos aumenta conforme o time segue vencendo, mas reconhece que a derrota para o Bayern de Munique nas semifinais da Liga dos Campeões deixa os bávaros, que acabaram com o título da competição, com o posto mais cobiçado do futebol europeu.

- O Barcelona ganhou o direito de ser exigido. Sempre querem o máximo de excelência da gente. Temos correspondido nos últimos anos e temos que assumir essa responsabilidade. Prefiro isso a repetir anualmente que tentaremos ganhar alguma coisa. Na Champions, não estivemos a altura do Bayern. Eles são o time a ser batido neste momento, isso está claro para mim – explicou Iniesta ao jornal “Mundo Deportivo”.

Apesar de conseguir lidar bem com a derrota por 7 a 0 no placar acumulado, Iniesta  explica que a ferida ainda não está completamente cicatrizada. Mesmo assim, o jogador do Barça não vê os bávaros como o principal adversário da próxima temporada, já que para os dois times se enfrentarem seria necessário passarem por muitos outros obstáculos.

- Muitas coisas aconteceram e eles passaram por cima. Coisas dolorosas como essa acontecem, temos que superar e pensar que, no futuro, podemos dar a volta por cima. Não o vejo como um rival. Para a gente enfrentar o Bayern muitas coisas tem que acontecer.

Desde 1996 defendendo as cores do Barcelona, Iniesta afirma que não deseja vestir outra camisa pelo resto de sua carreira. O contrato atual vai até 2015, quando completará 31 anos, mas o jogador e clube já estão conversando para ampliar o acordo. O próprio meia explica que não deve ter problemas para chegar a um acordo com o Barça, já que os dois desejam a mesma coisa.

- Minha ideia, há muito tempo, é continuar e quero me aposentar no Barcelona. Espero que assim seja, não tenho outra coisa em mente. No momento correto o clube vai se pronunciar, mas creio que não teremos nenhum tipo de complicação. Quando as duas partes querem o mesmo, as coisas são solucionadas muito naturalmente. Estou muito tranquilo, e eles também.

Fonte:Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário