segunda-feira, 25 de março de 2013

Cavani dá a entender que pode sair: 'Amo o Napoli, mas futebol é negócio'

Cavani Uruguai treino (Foto: Reuters)

O primeiro aviso veio do presidente Aurelio de Laurentiis. Agora foi a vez do próprio Edinson Cavani declarar que sua saída do Napoli pode estar próxima. Em entrevista ao jornal uruguaio "El Observador", o artilheiro do Campeonato Italiano afirmou que o seu futuro depende quase que exclusivamente do fator financeiro.

- Eu realmente amo o Napoli e seus torcedores, mas futebol é um negócio. Você nunca sabe o que pode acontecer no futuro. Muito dependerá de o quão o presidente vai avaliar a situação e de quanto o clube quer para me manter - disse o uruguaio, que está concentrado com sua seleção para a disputa das eliminatórias sul-americanas para a copa do mundo de 2014.
Cavani comemora gol do Napoli contra o PSV, AP (Foto: Agência AP)
Recentemente, De Laurentiis revelou que o Napoli estava aberto a receber propostas. O valor aproximado exigido pelo clube é de € 70 milhões (cerca de R$ 182 milhões), muito embora a decisão final seja sempre do centroavante, que já marcou 20 gols na Série A - quatro vezes mais do que o italiano Stephan El Shaarawy, do Milan.

- Incluímos uma alta cláusula de compra no contrato com o jogador, justamente para ele ficar. Mas, se algum maluco quiser pagar os € 70 milhões... Estamos preparados para ouvir as propostas, mas também vamos deixar claro que a decisão final cabe ao Cavani. Ele sabe que é respeitado aqui e que as pessoas de Nápoles o amam - avisou o mandatário.

Enquanto não tem pistas sobre o seu futuro, o uruguaio desfruta dos elogios de craque renomados, como Diego Maradona, ídolo máximo do clube napolitano.

- Fiquei muito agradecido e orgulho pelo que ele disse sobre mim. Maradona é o melhor jogador de todos os tempos, eu percebi isso morando em Nápoles. Eu adoraria poder ter jogado ao seu lado - encerrou.

0 comentários:

Postar um comentário