segunda-feira, 25 de março de 2013

Contrato vitalício no Borussia? Götze deixa futuro em aberto e cita gigantes


Se o Borussia é o atual bicampeão alemão e está nas quartas de final da Liga dos Campeões, certamente Mario Götze é um dos responsáveis. Com apenas 20 anos, o camisa 10 se "livrou" das comparações com Lionel Messi feitas por Franz Beckenbauer para trilhar o próprio caminho de sucesso. Suas atuações encheram os olhos não apenas da torcida ou do técnico Joachim Löw, mas também do diretor esportivo da equipe de Dortmund, Michael Zorc, que agora pretende oferecer um contrato vitalício ao jogador, desde os nove anos de idade no clube. Ele, porém, prefere deixar o futuro em aberto - ainda mais quando gigantes europeus como Real Madrid, Barcelona e Manchester United se tornam prováveis destinos.

- São clubes ambiciosos, pode ser benéfico para um jogador atuar em outras ligas e é possível se desenvolver muito com isso. Mas não estou pensando nisso no momento. Estou muito feliz em Dortmund e contente com a minha situação atual. Então só vou decidir sobre isso daqui a algum tempo - disse, em entrevista ao site oficial da Fifa.

Autor de um gol na vitória da Alemanha sobre o Cazaquistão, pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014, Götze também comentou sobre a possibilidade de vir ao Brasil no próximo ano. Seja como o típico camisa 10, atuando pelos lados, ou até de falso centroavante, posição em que atuou na última sexta, o versátil meio-campista não é sensação de duas equipes tão poderosas à toa. Confira os principais trechos do bate-papo abaixo:

Mario Götze: A minha posição preferida é como meia central que sobe ao ataque, ou seja, a posição do típico camisa 10. É o setor onde mais jogo no Borussia Dortmund. Mas também posso jogar pelos lados, seja pela esquerda ou pela direita, e até lá na frente. Mas não acho que exista uma grande diferença. Sinto-me bem em todas as posições.

Então, você também gosta de atuar bem adiantado em um sistema sem um centroavante fixo?

Com certeza. Contra uma equipe muito recuada, isso apresenta até algumas vantagens. É possível mudar de posição com bastante frequência, isso causa confusão na defesa adversária. Dessa forma, não é tão fácil nos marcar. Em bolas aéreas, é um pouco difícil para mim, mas por enquanto não estou me preocupando com esse aspecto (risos).

Existe algum tipo de rixa na seleção alemã entre os jogadores do Bayern e do Borussia?

(risos) Às vezes existem algumas brincadeiras, mas nada feito por maldade. Na seleção alemã, as prioridades são diferentes das que temos jogando pelos nossos clubes.

0 comentários:

Postar um comentário