quarta-feira, 13 de março de 2013

Com gol do zagueiro Gilvan, Londrina vence Rio Branco-Pr e segue com 100% no 2° turno do Paranaense

Londrina x Rio Branco-PR (Foto: Divulgação/  Rio Branco-PR)

O Londrina não foi brilhante, mas fez o suficiente para vencer o Rio Branco-PR por 1 a 0 e assumir a liderança do returno do Campeonato Paranaense. Em noite que os atacantes erraram os alvos no Estádio do Café, o gol da vitória saiu dos pés do zagueiro Gilvan, que retornou ao time após cumprir suspensão na última rodada.

Com a proposta de fechar a zaga e sair nos contra-ataques, o Rio Branco-PR conseguiu segurar o ataque dos donos da casa, teve algumas chances de marcar e não aproveitou. O Tubarão pressionou desde o início do jogo, mas sem conseguir furar o bloqueio, sentiu o nervosismo nos minutos finais e quase se complicou.

A vitória deixa o Londrina com seis pontos, na segunda colocação do returno e atrás do JMalucelli, que venceu o Cianorte e tem melhor saldo de gols. O Rio Branco-PR permanece em situação complicada e está na lanterna do returno sem nenhum ponto.

O próximo compromisso dos times pelo Campeonato Paranaense será no domingo. O Londrina viaja até Rolândia e enfrenta o Nacional-PR às 16h (de Brasília), no Estádio Erich George. O Leão da Estradinha encara o Toledo, também às 16h, no Estádio XiV de Dezembro.

Como era de se esperar, a iniciativa de jogo era toda do Londrina no começo da partida. Serginho Paulista foi bastante acionado pela direita, mesmo sendo improvisado no setor. Em uma pontada do jogador, Neílson teve a chance, mas foi travado. Na cobrança de escanteio, o volante Diogo Roque cabeceou com perigo e a bola passou perto do gol de Rodrigo Café.

As tentativas do Tubarão pelos lados do campo persistiram. Bem postado defensivamente, o Rio Branco-PR criava dificuldades para os donos da casa chegarem tocando pelo meio de campo. Por outro lado, o time de Paranaguá oferecia pouco perigo para Danilo.

O bloqueio quase foi furado em duas ocasiões antes do intervalo. Em cobrança de escanteio de Robinho, Neílson desviou e o goleiro Rodrigo Café fez grande defesa. Na outra oportunidade, Diogo Roque cabeceou, em novo levantamento, e mais uma vez o goleiro do Rio Branco-PR manteve o zero no placar.

Zagueiro garante a vitória e a liderança


Com os atacantes errando as finalizações, o gol do Londrina saiu dos pés de um zagueiro. Após bate e reate na área do Leão, Gilvan aproveitou que a zaga não afastou e encheu o pé para abrir o placar, aos 12 minutos.Na volta do intervalo, o Londrina marcou com Neílson em posição de impedimento. O árbitro viu a irregularidade e anulou gol. O Leão da Estradinha quase abriu o marcador com um golaço no minuto seguinte. Rodrigo Jesus completou cruzamento de Marcelo Tamandaré de letra, mas a jogada parou no goleiro Danilo.

Mais uma vez o Leão arriscava as jogadas em velocidade com a proposta de surpreender a zaga do Tubarão. Vinicius teve duas oportunidades e ficou no quase. Do outro lado, o time de Claudio Tencati continuava mostrando nervosismo para definir. Dirceu teve a bola do jogo e bateu na trave. Nos minutos finais o Londrina recuou e segurou o resultado até o apito final.

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário