domingo, 24 de março de 2013

Com gols aos 42 do segundo tempo, Atlético-PR vira sobre Cianorte e fica a dois pontos do líder Londrina

O Atlético-PR levou um susto, mas venceu o Cianorte por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio Albino Turbay, em partida válida pela quinta rodada do returno do Campeonato Paranaense. O Furacão chegou aos 13 pontos. Ele fica dois pontos atrás do líder Londrina, que tem 15. Ícaro colocou o Leão do Vale na frente, mas o Rubro-Negro conseguiu a virada com Douglas Coutinho e Edigar Junio.

Enquanto o Atlético-PR segue no segundo lugar, o Cianorte permanece com três pontos, na oitava posição. O jogo na tarde deste domingo teve público pagante de 515 pagantes, público total de 573 presentes e renda bruta de R$ 7.710,00.

O Atlético-PR tenta manter o embalo contra o Paranavaí, às 20h30m (horário de Brasília) de quarta-feira, no Estádio Waldemiro Wagner. Já o Cianorte tenta a reaçã contra o líder Londrina, às 15h30m de quarta-feira, no Estádio Germano Kruger.




Furacão tenta; Cianorte marca

O Atlético-PR de Arthur Bernardes contava com Santos e Hernani - que voltaram ao time após cumprir suspensão. O resto do time era o mesmo dos 3 a 2 sobre o Toledo, na última rodada. Com isso, o time rubro-negro tinha, no 4-4-2, Santos; Renato, Erwin, Rafael Zuchi e Heracles; Renan Foguinho, Hernani, Bruno Pelissari e Zezinho; Crislan e Douglas Coutinho. Já o Cianorte de Ronaldo Bagé, sem os machucados Lisa e Mineiro, tinha, também no 4-4-2, Paes; Diego Dedoné, Tarone, João Paulo e Alemão; Cleiton, Mauricio, Paulinho e Juliano; Ícaro e Digão.

Apesar da distância na tabela de classificação (o Furacão era o vice-líder antes da rodada, e o Cianorte, o nono colocado), os times protagonizaram partida equilibrada até os 30 minutos. Os visitantes ameaçaram com Hernani, em chute de longe, e Crislan, com desvio após cobrança de falta - as duas finalizações foram direto para fora. Os mandantes responderam com João Paulo e Juliano. Eles pararam, respectivamente, em Renan Foguinho e Santos.

O Atlético-PR tinha dificuldades para criar lances de perigo - principalmente porque os responsáveis pela armação, Bruno Pelissari e Hernani, estavam em tarde pouco inspirada. Apesar disso, antes do intervalo, os comandados de Arthur Bernardes ainda assustaram com Douglas Coutinho, Bruno Pelissari e Erwin. Porém, eles não aproveitaram as chances. Aí foi o time da casa que abriu o placar no Estádio Albino Turbay. Após cruzamento rasteiro, o atacante Ícaro desviou de letra e mandou para o fundo das redes - Cianorte 1 a 0.

Coutinho, sempre ele, e Edigar Junio marcam

No começo do segundo tempo, o panorama da partida não mudou. O Furacão sofria para chegar ao gol adversário, e o Cianorte ameaçava em lances esporádicos - como em dois chutes de Juliano, defendidos pelo goleiro Santos. Arthur Bernardes, então, trocou Bruno Pelissari por Marcos Guilherme. E o gol de empate não demorou. Aos 17, xodó atleticano tocou para Douglas Coutinho, que bateu de pé direito para deixar tudo igual - 1 a 1 no Estádio Albino Turbay.

Em busca do gol da vitória, os dois técnicos mexeram. Ronaldo Bagé trocou Juliano por Eydson. Já Arthur Bernardes tirou Heracles e colocou Harrison. Mas o jogo não mudou. O Cianorte era perigoso. Diego Dedoné quase recolocou o time da casa em vantagem. Ele driblou o goleiro Santos, mas não aproveitou. Como quem não marca, leva... Edigar Junio, que entrou na vaga de Crislan, recebeu de Marcos Guilherme e completou para as redes - Furacão 2 a 1.

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário