terça-feira, 26 de março de 2013

França x Espanha é o principal jogo de um dia repleto de 'decisões' na Europa

Ribery e Iniesta (Fotos: AFP PHOTO)

A rodada desta terça-feira das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014 a ser realizada no Brasil promete fortes emoções. Entre os muitos destaques do dia, o principal foco está em Paris, no clássico entre França e Espanha. O LANCE!Net vai acompanhar lance a lance o jogão em tempo real, às 17h (horário de Brasília).

Com os resultados da rodada passada, os franceses assumiram a liderança do Grupo I, com 10 pontos, graças ao inesperado tropeço dos campeões mundias (8) contra a Finlândia. Por conta do cenário, o técnico dos Bleus, Didier Deschamps, não descartou jogar pelo empate mesmo atuando dentro de casa.

- Não vamos jogar pelo empate. Porém, se for necessário, jogaremos. O importante é obrigar a Espanha a se defender. Estou convencido de que é inútil lutar pela posse de bola contra eles - declarou o treinador.

Além do apoio da torcida, a França conta com as recentes boas atuações da equipe, principalmente depois das entradas de Varane e Pogba. Outra expectativa é sobre Benzema, que está há 929 minutos sem marcar um gol.

Do lado espanhol muita pressão. Afinal, um resultado negativo contra a França praticamente joga a Espanha para a repescagem, deixando a Fúria cinco pontos atrás faltando três rodadas. Mesmo diante do atual cenário, o técnico Vicente Del Bosque mostrou confiança em um bom resultado:

- Quando conhecemos nossa chave sabíamos que teríamos dificuldades. A França tem um grande grupo, mas nós também temos qualidade e experiência suficiente. Esperamos vencer - declarou.

A boa notícia para os espanhóis fica por conta dos retornos de Xavi e Xabi Alonso. Além disso, David Villa jogará mais centralizado, aumentando assim o poderio ofensivo dos visitantes.

OUTRAS DECISÕES:

A terça-feira não se resume ao clássico entre França e Espanha. Inglaterra e Portugal, duas seleções tradicionais, também têm jogos que podem definir seus futuros na competição. O English Team, segundo colocado do Grupo H com 11 pontos, encara o líder Montenegro, às 17h, fora de casa. Com isso, uma derrota pode deixar os comandados de Roy Hodgson mais perto da repescagem.

A situação de Portugal é ainda mais delicada. Na terceira colocação do Grupo F com 8 pontos, os lusitanos precisam exclusivamente da vitória contra o Azerbaijão, às 14h.

0 comentários:

Postar um comentário