sábado, 23 de março de 2013

Grêmio tenta encaminhar classificação contra o Caxias

Mesmo em boa forma, Zé Roberto não se empolga quando o assunto é seleção brasileira

Classificar-se o quanto antes para as quartas de final da Taça Farroupilha: este é o objetivo do Grêmio neste segundo turno do Campeonato Gaúcho. Depois de ganhar as duas primeiras partidas da segunda metade do Estadual, o time tricolor tenta encaminhar sua classificação neste sábado, diante do Caxias, na Arena. Tudo para jogar contra o Fluminense, dia 10 de abril, pela Libertadores, com a mais absoluta tranquilidade.

Nos dois primeiros jogos, vitórias tranquilas: 2 a 0 sobre o Lajeadense e 3 a 1 sobre o Pelotas, esta fora de casa. Uma partida que teve a marca de Barcos. “Ele é um jogador importante, com qualidade. Desde o primeiro jogo o pessoal se identificou com ele. Ele sabe sair da área e tem um passe muito bom. Não sabia que ele tinha essa técnica toda, tão apurada. De perto a gente enxerga melhor”, afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo, após o último triunfo.

Na Boca do Lobo, Barcos marcou um gol, deu um passe perfeito para Elano fazer outro e deixou os companheiros seguidamente na cara do gol. O argentino formou dupla com Welliton, que desencantou, marcando seu primeiro tento com a camisa tricolor. Neste sábado, ambos devem receber a companhia de Kleber, formando, pela primeira vez, um 4-3-3. O Gladiador não começa um jogo pelo Grêmio desde novembro.

A experiência tem explicação: como Elano está fora do jogo com o Fluminense devido a uma suspensão, Luxa testará três alternativas para escalar o time. A primeira é substituí-lo por Marco Antônio, de atuação apenas média em Pelotas; outra é formar um trio ofensivo (provavelmente com Vargas no lugar de Welliton, quando aquele retornar da seleção chilena); e a terceira é montar um time com três volantes (Fernando, Adriano e Souza), liberando Zé Roberto de tarefas defensivas.

Para o jogo deste sábado, deve voltar ao time o lateral esquerdo André Santos. Fernando, com a seleção brasileira, e Vargas, com a chilena, permanecem de fora. Adriano e Welliton seguem no time titular.

Em relação à Taça Farroupilha, o Grêmio divide a liderança de sua chave com o Passo Fundo, com seis pontos. O Caxias tem três. Na última quarta, a equipe grená levou 2 a 0 justamente do Passo Fundo, fora de casa. Os nomes mais conhecidos são os laterais Luiz Felipe e Dener (ambos ex-Grêmio) e o volante Paraná, um dos remanescentes da campanha do vice-campeonato gaúcho do ano passado.

0 comentários:

Postar um comentário