sábado, 23 de março de 2013

Seduzido por reestruturação do futebol, Paulo Autuori é apresentado no Vasco: 'Optei pela tradição'

Robeto Dinamite e Paulo Autuori, novo treinador do Vasco
Paulo Autuori, enfim, foi apresentado como novo técnico do Vasco. A importância da contratação ficou clara tão logo ele sentou para sua entrevista coletiva: ao seu lado estavam os nomes mais importantes da atual administração: o diretor técnico, Ricardo Gomes, o diretor-executivo de futebol, René Simões, o presidente, Roberto Dinamite, e o diretor geral, Cristiano Khoeler. Após comandar o treinamento e conversar com o elenco, o técnico afirmou que acertou com o clube por um simples motivo: a grandeza do Vasco.

"Detesto comparações. Mas hoje quando o melhor técnico do mundo (Guardiola) optou para ir ao Bayern de Munique deixando propostas financeiramente de clubes emergentes, optou por algo chamado tradição e história. Dentro de minha ínfima participação de futebol, opto pela tradição. Entrei dentro deste estádio em outras situações. Sinto que não sou nada perto da tradição e grandiosidade desse clube", afirmou Paulo Autuori.

Antes do novo técnico começar a falar, o diretor-executivo de futebol, René Simões, pegou o microfone e agradeceu à filha do treinador, Camila, que estava na sala acompanhada do namorado, um vascaíno. Segundo René, o desejo dela em ter o pai mais próximo, no Rio de Janeiro, foi fundamental. O dirigente também afirmou que a parte financeira não foi problema para acertar com o treinador. O coração vascaíno, claro, pesou. Autuori não negou. E garantiu que o desejo é dar uma movimentada em sua carreira.

"Na minha infância, na minha adolescência, eu estava sempre nos jogos. Disse isso (que era vascaíno na infância) quando eu estava no Flamengo. Esse desafio vai me chacoalhar e mostrar que não sou nada", disse Autuori.

Presidente do clube, Roberto Dinamite garantiu que o trabalho de Paulo Autuori não se restringirá ao campo. O convite abrange, também, a possibilidade de que o novo treinador participe ativiamente da reestruturação do futebol do clube. Segundo Autuori, este foi outro ponto fundamental para sua escolha após dois dias de reuniões com os dirigentes do clube.

"Quando voltei ao Brasil me desafiei. Nas reuniões, disse que se eu pudesse estar junto para pensar a estrutura de um clube, isso seria suficiente. Muito obrigado pela oportunidade", disse, olhando para o presidente Roberto Dinamite, ao seu lado.

A estreia de Paulo Autuori será na próxima quarta-feira, contra o Olaria, em Moça Bonita. Até lá, o técnico terá trabalho para acertar o time.

0 comentários:

Postar um comentário