segunda-feira, 25 de março de 2013

No sufoco, Coritiba vence o Eintracht Frankfurt por 3 a 2 e respira na Dallas Cup


O sub-20 do Coritiba conquistou a primeira vitória nos Estados Unidos ao vencer o Eintracht Frankfurt por 3 a 2, durante a tarde desta segunda-feira. A partida foi válida pela segunda rodada da fase de grupos da Dallas Cup, realizada no estado norte-americano do Texas. Os gols alviverdes foram marcados por Bartola (duas vezes) e Denner.

Com o resultado, os juniores do Coxa se recuperaram da derrota para o Fulham, no domingo, quando o time conseguiu uma boa atuação, mas perdeu por 3 a 1. A classificação para a próxima fase pode ser selada na quarta-feira, quando o time brasileiro encara o norte-americano LA Galaxy.

Os jovens atletas do Coxa foram escalados pelo técnico Zé Carlos, na formação que contou com Samuel, Thiago Andrei, William Rodrigues, Matheus Diovany, Henrique, Ícaro, Denner, Bartola, Jobson, Leonardo e Diego.

Assim como no jogo contra o Fulham, o Verdão tomou a iniciativa de se lançar ao ataque e criou várias chances, só que cometia os mesmos erros de finalização. Após várias insistências e sem receber uma pressão do clube alemão, o Coxa conseguiu balançar as redes com Denner. O atacante acertou um chute da entrada da área.

A desvantagem no placar não surtiu efeito no Frankfurt, que continuou a assistir o time atacar e quase marcar o segundo, quando Bartola acertou a trave. Mas o castigo pelos gols desperdiçados do Coritiba chegou aos 40 minutos, após um contra-ataque fulminando, que culminou no gol de empate.

Só que a igualdade não demorou muito tempo. O nome do jogo foi o atacante Bartola, grande promessa da base alviverde, que chegou no Alto da Glória em 2012. O jogador conseguiu colocar o time na frente, alguns minutos depois do empate, após aproveitar a falha da zaga alemã, driblar o goleiro e chutar livre.

No segundo tempo, o Frankfurt acordou e jogou com uma nova proposta de jogo. Da pressão inicial, o Coritiba passou a ser acuado no campo de defesa. Nem mesmo com um jogador expulso, o Frankfurt desistiu de atacar. Após várias tentativas, a tática adversária deu certo e o Coxa tomou mais um gol aos 35 minutos. Novamente, o trabalho de salvar a vitória alviverde coube a Bartola, que aproveitou a confusão na entrada da área e chutou forte. 3 a 2 para o Coritiba, que defende o bicampeonato na competição.

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário