sábado, 23 de março de 2013

Sem Drogba, Costa do Marfim deslancha no segundo tempo e vence Gâmbia


AFP

Depois de ficar apenas no empate contra Marrocos, a Costa do Marfim retomou o caminho das vitórias, neste sábado, nas eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2014. Em duelo válido pelo grupo C, a seleção do técnico Sabri Lamouchy não tomou conhecimento de Gâmbia e venceu por 3 a 0.

Na vitória, a equipe de Costa do Marfim não contou com o atacante do Galatasaray, Didier Drogba, preterido por Lamouchy na convocação. Sem a principal estrela de sua 'geração de ouro', a seleção contou com atuações inspiradas dos meio-campistas Yaya Touré e Gervinho para triunfar.

Em meio a inúmeras especulações sobre seu futuro no Manchester City, o volante marcou o segundo gol dos donos da casa, de cabeça, aos 14 minutos do segundo tempo, enquanto o meia do Arsenal fez bela jogada individual em meio a zaga rival para o gol de Salomon Kalou, aos 25, o terceiro marfinense.

Antes do brilho dos 'ingleses', Wilfried Bony, que atual pelo Vitesse, da Holanda, e substituiu Drogba, abriu caminho para a vitória, quatro minutos após a volta do intervalo, cobrando pênalti e inaugurando o placar depois de um primeiro tempo 'sonolento' protagonizado pelas duas seleções.

Com o resultado, a Costa do Marfim chega aos sete pontos ganhos e segue tranquila sua caminhada para a segunda fase da competição, liderando a chave C. Já Gâmbia amarca a lanterna, apenas com um ponto somado. Na próxima rodada das eliminatórias, o confronto deste sábado se repete, com mando invertido.

0 comentários:

Postar um comentário