segunda-feira, 29 de abril de 2013

Benfica vence Marítimo em jogo de altos e baixos para brasileiros

Não foi fácil para o Benfica, mas a equipe conseguiu se aproximar do título do Campeonato Português. O time de Lisboa bateu o Marítimo, fora de casa, nesta segunda-feira por 2 a 1, com atuação decisiva de dois brasileiros: enquanto Lima marcou o primeiro gol do jogo para o Benfica, o zagueiro Igor Rossi marcou a favor e contra para o clube da Ilha da Madeira.

O Benfica precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. O brasileiro Lima sofreu pênalti do compatriota ex-fluminense Márcio Rozário e ele mesmo converteu. Logo depois, o próprio Márcio Rozário acertou a trave em cobrança direta de falta.

A batida do zagueiro, no entanto, não seria a única boa oportunidade do Marítimo. Aos 42 minutos, o também brasileiro Igor Rossi apareceu sozinho na área para cabecear um cruzamento da direita: 1 a 1.

No começo do segundo tempo, Lima teve duas grandes chances para devolver a vantagem ao Benfica. No entanto, o atacante acabou acertando a trave em duas oportunidades seguidas, aos oito e aos dez minutos do segundo tempo.

As chances perdidas por Lima, porém, acabaram não prejudicando o resultado do time de Lisboa. Aos 27 minutos, o meia argentino Eduardo Salvio cruzou para Igor Rossi desviar contra a própria meta.

Assim, o Benfica chega aos 73 pontos, três a mais do que o segundo colocado Porto, faltando apenas três rodadas para o final do Campeonato Português. Enquanto isso, o Marítimo é o nono colocado, com 34 pontos.
O Benfica venceu mais uma fora de casa e segue na liderança do Português

0 comentários:

Postar um comentário