quinta-feira, 11 de abril de 2013

Fenerbahçe segura empate fora com o Lazio e avança às semifinais

erkin Lazio x Fenerbahce (Foto: Reuters)

Com uma atuação segura, o Fenerbahçe carimbou sua passagem para a semifinal da Liga Europa. Sem a pressão da torcida do Lazio, que ficou impedida de entrar no Estádio Olímpico de Roma por conta de uma punição da Uefa, o time turco empatou em 1 a 1 com os italianos nesta quinta-feira, após ter vencido o duelo de ida por 2 a 0. Lulic abriu o placar para os anfitriões, mas Erkin deixou tudo igual.

Agora, o Fenerbahçe aguarda seu adversário nas semifinais. O sorteio, realizado pela Uefa, acontecerá nesta sexta-feira, às 7h (de Brasília).Chelsea e Benfica são os outros já garantidos na próxima fase.

Na difícil missão de se recuperar da derrota na Turquia, a Lazio ainda se viu em um cenário frio e silencioso. Por causa de incidentes racistas protagonizados por alguns fãs ainda na segunda fase da Liga Europa, contra o Borussia Mönchengladbach, o time foi punido com dois jogos em casa sem a presença dos torcedores – a primeira partida foi cumprida contra o Stuttgart. Apenas um pequeno grupo de fãs do Fenerbahçe marcou presença nas arquibancadas.

Show de horrores no primeiro tempo

Talvez pouco inspirados por conta da ausência dos torcedores, os jogadores fizeram um primeiro tempo muito fraco, repleto de faltas e erros de passes. O Fenerbahçe, confortável com sua vantagem, não se arriscou muito no ataque e se concentrou em anular as investidas do Lazio. O atacante Kuyt virou ponta pela direita, marcando o lateral Radu.

jogo Lazio Fenerbahçe sem torcida estádio vazio (Foto: Getty Images)



O time da casa, porém, fazia pouco no ataque. Com Hernanes apagado, a equipe tinha pouca criatividade e apelava demais para os chutes de fora da área, a maioria deles sem levar perigo ao goleiro Volkan Demirel. Na melhor oportunidade, o Profeta recebeu na entrada da área e rolou para Éderson, que bateu cruzado, mas o arqueiro defendeu com o pé.

Lazio volta melhor:

No início da segunda etapa, o Lazio manteve a postura agressiva e passou a dominar mais o jogo, apostando, principalmente nos chutes de longe e nos cruzamentos para a área, buscando o grandalhão Kozák, artilheiro da equipe na competição com 10 gols.

Como recompensa, os donos da casa conseguiram abrir o placar aos 15 minutos. Candreva cruzou da direita e achou Lulic no segundo poste. O meia bósnio testou com firmeza, sem chance para Demirel, e colocou os italianos na frente: 1 a 0.
Hernanes Cristian jogo Lazio Fenerbahçe LIga Europa (Foto: Reuters)


Entretanto, quando se esperava um aumento da pressão do Lazio, que precisava de mais um gol para levar o duelo para a prorrogação, aconteceu o contrário. O Fenerbahçe melhorou na partida, passou a trocar passes no ataque, e frustrou a tentativa de abafa dos anfitriões.

Fener se recupera e garante a vaga

Aos 28 minutos, veio o golpe final do Fener. Após boa troca de passes entre Uçan e Kuyt, a bola chegou a Webó, que fez o pivô e serviu Erkin. O meia ainda esperou Ciani tentar o desarme antes de finalizar com força e empatar a partida.

Com a tarefa ainda mais complicada, o Lazio pareceu desanimar. Hernanes seguiu apagado na etapa final e se limitava a passes para o lado. Assim, os donos da casa insistiam nos cruzamentos para a área, mas a jogada era facilmente anulada pela zaga do Fener, que não teve muitas dificuldades para administrar a vantagem até o fim, fazendo a festa de sua pequena torcida, soberana no estádio.

0 comentários:

Postar um comentário