segunda-feira, 29 de abril de 2013

Gareth Bale, do Tottenham, é eleito melhor jogador e revelação do Campeonato Inglês

GARETH BALE prêmio (Foto: AP)

Comparado a Cristiano Ronaldo, o atacante galês Gareth Bale já pode se orgulhar de ter conseguido um feito que o português também já conquistou. O jogador do Tottenham venceu, neste domingo, o prêmio de Melhor Jogador do Ano e Revelação do Ano do Campeonato Inglês concedido pela Associação Profissional do Futebol Inglês (PFA). Com isso, o galês se junta a CR7, que venceu os dois prêmios em 2007, então no Manchester United, e Andy Gray, em 1977, quando jogava pelo Aston Villa, como os únicos a sair da festa com os dois troféus em mãos. Na eleição, superou Benteke, Hazard, Wilshere e Van Persie, vencedor no prêmio no ano passado.

- É uma grande honra. Ser eleito entre os jogadores é algo muito importante. É fantástico ganhar e estou muito contente. Quando olho para a lista de candidatos, vejo grandes nomes lá. Eu não poderia conseguir sem a minha equipe, portanto gostaria de dar a todos um grande obrigado. Eles têm sido fantásticos este ano, assim como o treinador. Estou muito orgulhoso, sobretudo por ter conseguido conquistar os dois prêmios - afirmou.

Os outros indicados para o prêmio de melhor jogador eram Luis Suárez, do Liverpool, e Van Persie, do campeão inglês Manchester United. Com nomes de peso, o camisa 11 dos Spurs conseguiu sair como o melhor jogador da competição, mesmo com os votos contabilizados antes do incidente envolvendo o atacante uruguaio dos Reds, que resultou na sua suspensão por 10 jogos.

- Os outros indicados foram incríveis pelos seus clubes. Estou muito orgulhoso de vencer os dois prêmios. Robin van Persie e Suárez foram fantásticos e tiveram uma grande temporada. Foi um ano muito bom e ainda tem algumas coisas por fazer – lembrou o jogador.

O objetivo de classificar o Tottenham para a Liga dos Campeões foi deixado por alguns segundos de lado para comemorar o bom ano pessoal. Bale lembrou que está passando por onde alguns de seus ídolos passaram e afirmou que a ficha ainda não caiu.

- Sempre admirei jogadores como Giggs e Henry. Desde pequeno, sempre assisti aos jogos e a esse prêmio. É surreal estar aqui.

A festa também elegeu a seleção da competição. O campeão inglês Manchester United colocou quatro jogadores na equipe, enquanto o Chelsea e o Tottenham conseguiram emplacar dois. Everton, Manchester City e Liverpool contribuíram com um cada.

Confira a seleção do Campeonato Inglês:

De Gea –
Manchester United
Zabaleta – Manchester City
Rio Ferdinand – Manchester United
Vertonghen – Tottenham
Baines - Everton
Hazard – Chelsea
Carrick – Manchester United
Juan Mata – Chelsea
Bale - Tottenham
Van Persie – Mancheste United

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário