terça-feira, 30 de abril de 2013

Pirlo pensa em ser treinador depois que se aposentar


Um dos pilares do time do Juventus, Andrea Pirlo já tem planos para quando encerrar sua carreira. Aos 33 anos, o meia disse que cogita ser treinador de futebol. Durante entrevista à "Sky Itália", o jogador revelou que vem amadurecendo a ideia nos últimos anos e disse que a convivência com o comandante da Velha Senhora, Antonio Conte, acabou ratificando esse desejo.

- Poderei ser treinador. Comecei a ter essa vontade quando conheci melhor Antonio Conte - resumiu Pirlo, em declarações à "Sky Itália".

Pirlo ainda contou que por muito pouco não deixou o futebol italiano em 2011. Depois de permanecer 10 anos no Milan, o camisa 21 disse que recebeu um proposta para jogar no Chelsea, mas preferiu seguir no Calcio.

- Fui eu que decidi mudar, de encontrar novos estímulos. Foi o melhor para mim e para o Milan - completou.

Andrea Pirlo iniciou sua carreira nas divisões de base do Brescia, seguindo em 1998 para o Internazionale. Três anos depois, o meia foi contratado pelo Milan, onde se consagrou como um dos melhores da posição no futebol europeu.

Dentre os diversos títulos conquistados pelo jogador no clube milanês, destacam-se duas Ligas dos Campeões (2003 e 2007), duas Supercopas (2003 e 2007), duas Ligas Italianas (2004 e 2011) e um Mundial de Clubes da Fifa (2007).

No Juventus, o meia conquistou o Campeonato Italiano na temporada 2011-2012 e a Supercopa da Itália, do mesmo ano. Na atual temporada, Pirlo está próximo de conquistar o bicampeonato.

0 comentários:

Postar um comentário