segunda-feira, 29 de abril de 2013

Polícia descarta Maracanã ou São Januário para decisão da Taça Rio


A possibilidade da final da Taça Rio ser disputada na capital carioca foi descartada nesta segunda-feira pelo comandante do Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios), João Fiorentini Guimarães. Em entrevista a Rádio Brasil, o tenente-coronel se mostrou contra o clássico entre Botafogo e Fluminense ser realizado em São Januário ou no Maracanã por questões de segurança.

Com as obras no Maracanã ainda em andamento, a principal opção seria o estádio do Vasco. No entanto, de acordo com a polícia, São Januário não teria condições estruturais de receber duas torcidas rivais.

“A Polícia Militar já se manifestou quanto a jogos em São Januário. Desde que respeitado 90% dos ingressos para mandantes e 10% para visitantes, não há problema. É impossível fazer uma divisão meio a meio porque o estádio não foi projetado para isso. Ele foi feito para ser realizado 90% a 10%”, explicou Fiorentini, que também falou sobre o veto ao Maracanã.

“A outra entrada do Maracanã não está pronta, então não tem como colocar torcedor para entrar junto com entulho. Não posso realizar um jogo que não tem entrada e um serviço de bar funcionando. Poderíamos autorizar se a obra avançasse a ponto de ter duas entradas independentes funcionando e os bares, mas isso cabe muito mais à Suderj [Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro]”, completou.

Com a postura da polícia carioca, a decisão da Taça Rio deve mesmo acontecer no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Segundo o próprio Fiorentini, o local reúne os requisitos necessários para sediar a final do torneio.

“No estádio de Volta Redonda, existem quatro entradas diferentes e lá é possível fazer essa divisão”, encerrou.

A situação já era prevista pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). A instituição que organiza o Estadual era uma das maiores entusiastas do Maracanã na final da Taça Rio, mas mostrava preocupação com a segurança caso dois clubes de grande torcida chegasse à decisão. A mesma condição se aplicava a São Januário.

Fonte: UOL Esportes

0 comentários:

Postar um comentário