quarta-feira, 29 de maio de 2013

Barcelona vence o Espanyol nos pênaltis e leva a Copa da Catalunha

O que a "falta de títulos" não faz. Com apenas o Campeonato Espanhol conquistado na temporada, o Barcelona resolveu levar um torneio de pouca expressão a sério. Nesta quarta-feira, a equipe culé voltou a vencer a Copa da Catalunha após seis anos ao superar o Espanyol nos pênaltis. Sem as principais estrelas entre os titulares, o Barça precisou acionar alguns de seus figurões no fim da partida para conseguir o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

Entre os jogadores que costumam figurar entre os titulares, iniciaram a partida Adriano, Busquets e Pedro. O Espanyol abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo com o experiente atacante português Simão Sabrosa. Na segunda etapa, o técnico Tito Vilanova percebeu que precisava de mudanças. Entraram Xavi, Fàbregas, Villa, Piqué e Sánchez.




Com os astros em campo, o gol demorou, mas saiu. Nos acréscimos, Fàbregas deixou tudo igual, levando a decisão para os pênaltis. Xavi, o capitão, perdeu a primeira tentativa do Barça, mas Cesc, Sánchez, Piqué e Villa converteram e deram a taça para o Barça, que aproveitou as falhas de Colotto e Verdú, que perderam para o Espanyol.

Nas semifinais, o Barça B venceu o Gimnàstic de Tarragona por 1 a 0. Os rivais passaram pelo Llagostera por 3 a 0 - as duas equipes derrotadas disputam a terceira divisão da Espanha. O Barcelona volta a campo no sábado para enfrentar o Málaga pela rodada final do Campeonato Espanhol, podendo chegar a 100 pontos, no último compromisso do clube na temporada.

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário