quarta-feira, 1 de maio de 2013

Botafogo e Fluminense terão de suar muito antes da final da Taça Rio


Não é exagero dizer que Botafogo e Fluminense passaram por muitos desafios antes da final da Taça Rio. Porém, os dias desta semana prometem um capítulo à parte na história da decisão do segundo turno.

Ambos os times terão de se superar na maratona de treinos e viagens até o derradeiro jogo no Raulino de Oliveira, no próximo domingo.

O caso do Fluminense é emblemático. A delegação tricolor já se encontra em Guayaquil, no Equador, para a partida desta quinta-feira contra o Emelec, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Isso depois de quase nove horas de voo, com direito a reabastecimento em Rondônia e turbulência.

Foram aproximadamente 4.579 km de distância atravessados. Na madrugada de quinta para sexta-feira, o Flu irá encarar a viagem de volta e deverá treinar nas Laranjeiras (horário ainda a definir). Como se não bastasse, o sábado também será sem descanso e terá o deslocamento de cerca de 124 km até Volta Redonda. Resumindo: nos próximos dias, o Fluminense terá percorrido mais de 9.200km.

Dependendo de como for o confronto contra o Emelec, e a resposta dos jogadores a toda essa maratona, existe a possibilidade do técnico Abel Braga poupar alguns titulares da decisão do segundo turno. Afinal, o jogo de volta pelas oitavas da Libertadores será na semana que vem. Para chegar na final, o Fluminense fez uma campanha pelo Grupo B com cinco vitórias, um empate e uma derrota.

Botafogo chega na final 100%

Diferentemente da Taça Guanabara, o Botafogo pouco suou a camisa para chegar à final da Taça Rio. Com oito vitórias em oito jogos, o Alvinegro não teve a menor dificuldade. Mas o problema do Botafogo se deu na logística. Com o Engenhão interditado após a primeira rodada, o Glorioso conviveu com inúmeras viagens.

Para Volta Redonda, a nova casa do time comandado por Oswaldo de Oliveira, foram cinco viagens de 274 quilômetros (ida e volta). Desta maneira, em pouco mais de um mês, o Botafogo viajou cerca de 1.370 quilômetros. Isso sem contar a viagem para o Distrito Federal, que rendeu mais 3.100 quilômetros para enfrentar o Sobradinho.

Dentro desta maratona, o Alvinegro se viu obrigado a passar a última semana em Pinheiral. Como jogaria no Raulino de Oliveira na quarta-feira contra o Sobradinho, jogo de volta pela Copa do Brasil, e no sábado contra o Resende, pela semifinal da Taça Rio, a comissão técnica alvinegra preferiu ficar mais próximo da cidade e manter a concentração em alta.

Oswaldo de Oliveira também não aliviou o elenco alvinegro na questão dos treinamentos. Foram 36 desde o início do segundo turno do Carioca e apenas três folgas. Não à toa foi o time que mostrou maior entrosamento durante toda a competição.

Como no futebol o merecimento é apenas um fator dentro do jogo, o merecimento será colocado à prova neste domingo. No duelo decisivo, os jogadores poderão provar quem trabalhou mais para conquistar o título da Taça Rio e ter uma segunda-feira de muita glória!

Fonte:LanceNet

0 comentários:

Postar um comentário