sábado, 25 de maio de 2013

Com bebedeira e cantoria, alemães invadem pontos turísticos de Londres


Como era esperado, os alemães tomaram as ruas de Londres de vez desde a manhã deste sábado. Não é possível andar um quarteirão das principais vias da capital da Inglaterra sem ver uma camisa ou bandeira de Bayern de Munique e Borussia Dortmund, que decidem a Liga dos Campeões nesta noite (tarde no Brasil), em Wembley.

A cor amarela, do Dortmund, prevalece diante da vermelha, do Bayern. A cantoria pelos principais pontos da cidade começou cedo, assim como a bebedeira. Fãs de cerveja, os alemães lotam pubs e restaurantes. Muitos já tinham "passado da conta", mesmo a oito horas da final, marcada para as 20h45 local (16h45 de Brasília).

O clima é só de festa nos principais pontos turísticos londrinos. Os torcedores rivais andam juntos, muitos até brincam com os ingleses, sem qualquer tipo de problema. Basta fãs de grupos diferentes se cruzarem para um novo canto alemão ser entoado.

Lugares famosos, como o Palácio de Buckingham, Tower Bridge, Big Ben e London Eye estão tomados pelos alemães, em meio a turistas "comuns". Mais animada, a torcida do Dortmund montou uma grande concentração na Trafalgar Square, ponto importante da cidade, em frente à National Galery. Muitos dos torcedores estão sem ingressos. Mas não falta empolgação, nem a cerveja na mão.

Os fãs do Borussia chegaram a pedir 500 mil entradas à Uefa e, obviamente, a grande maioria não foi atendida. Isso não os impediu de viajar a Londres para ver o jogo e, quem sabe, festejar o título. A estimativa é que 50 mil dos 87 mil lugares de Wembley estejam tomados por alemães, de Bayern e Borussia, que deixaram a Alemanha.

A Uefa, e os patrocinadores da Liga, aproveitam para lucrar com os mais diversos eventos na cidade. A administração de Londres espera lucar cerca de R$ 140 milhões com o jogo.

No fim da tarde (horário local), os fanáticos partirão para Wembley e devem lotar as linhas de metrô, que atende todos os principais pontos da cidade, inclusive o estádio da final. Quem não tem ingresso pode tentar a sorte com cambistas ou ver o jogo nas muitas concentrações que devem acontecer nos bairros londrinos. Após uma sexta de chuva, faz sol, com temperatura de 13 graus (por volta das 14h30 local).

A segurança está em alerta na capital inglesa e muitos carros da polícia podem ser visto, assim como guardas. A cidade passou por dias tensos nesta semana por causa da morte de um soldado, que foi atropelado e atacado a facadas na rua por dois britânicos, de origem africana (o crime aconteceu em Woolwich, sudeste de Londres). O fato foi manchete dos principais jornais nos últimos dias.

Fonte:LanceNet

0 comentários:

Postar um comentário