sábado, 22 de junho de 2013

Nesta sexta-feira o Cruzeiro realizou o primeiro treino com bola da intertemporada que está fazendo nos Estados Unidos. Marcelo Oliveira comandou a atividade em um complexo esportivo onde o time está hospedado, em Orlando, no estado da Flórida. Participaram apenas os jogadores que não vão começar o jogo-treino contra os reservas do Fluminense, marcado para as 19h (de Brasília).
Os volantes Lucas Silva, Nilton e Souza, os meias Diego Souza e Éverton Ribeiro, os zagueiros Dedé e Bruno Rodrigo e os atacantes Anselmo Ramon e Luan ficaram no hotel. Todos eles foram poupados, pois vão começar como titulares diante do Tricolor carioca.
Para o goleiro Rafael, único entre os jogadores que também participou da intertemporada em solo norte-americano, em 2010, a preparação será tão positiva quanto há de três anos atrás.
- Foi muito boa aquela intertemporada e tenho certeza de que essa também vai ser. Vamos trabalhar bastante para voltarmos bem focados nestes meses finais que vão decidir muita coisa.
Para ele, a intertemporada deverá servir para o aperfeiçoamento do time em várias áreas. Assim, quando retornar ao Brasileirão e Copa do Brasil, o Cruzeiro poderá estar melhor que os rivais.
- Aproveitar bem para nos entrosarmos, melhorarmos física, técnica e taticamente, porque, querendo ou não, sabemos como estão acirradas as duas competições. Sabemos o que temos que fazer e vamos nos dedicar mais para chegarmos melhores que as outras equipes.
Rafael acredita que a partida contra o Fluminense servirá para Marcelo Oliveira tirar conclusões sobre o time, principalmente sobre os atletas que vem tendo poucas chances de atuar.
- O Marcelo vai usar esse treino para observar e tirar algumas conclusões, e vai ser muito bom para nós jogadores, porque, talvez, muitos que não vinham jogando, vão ter oportunidade de jogar. Vai ser um bom dia para trabalhar e aprimorar algumas coisas, além de buscar entrosamento.

0 comentários:

Postar um comentário