sábado, 22 de junho de 2013

O Cruzeiro já está nos Estados Unidos, onde fará uma intertemporada durante a paralisação no Campeonato Brasileiro, enquanto o Brasil sedia a Copa das Confederações. Em solo estrangeiro, o time celeste enfrentará a os americanos do Fort Lauderdale Strikers e os mexicanos do Monarcas Morelia, além de fazer um jogo-treino contra o Fluminense. O zagueiro Dedé, contratação mais cara da história do clube, acredita que o período será muito positivo para a Raposa. O jogador, que tem pouca experiência no exterior, espera que o período fora do Brasil ajude o time na volta ao Campeonato Brasileiro.
- Vai ser uma preparação muito boa, acho que foi bem pensado fazer essa intertemporada fora do país. Nos Estados Unidos, que é um país de primeiro mundo, experiência mesmo não tenho. Tive poucas oportunidades de estar com a Seleção, fora do país. Que eu me lembre, somente uma oportunidade de entrar. Mas acho que, para o grupo, em geral, vai ser uma preparação, e todos têm que estar focados no que vai ser feito. Isso vai representar bastante para a nossa volta ao Brasileiro e nosso objetivo, que é conquistá-lo.
Entre os relacionados para a intertemporada está Vinícius Araújo. O atacante, que voltou da Seleção Brasileira Sub-20 com os títulos e a artilharia dos torneios de Toulon, na França, e Valais, na Suíça, é um forte candidato para substituir o atacante Dagoberto, que não viajou com o grupo, contundido. O zagueiro Dedé acredita que esse pode ser um bom momento para o jovem atacante, que está com moral.
- Dagoberto sentiu uma lesão e, infelizmente, não vai poder viajar. Um cara de grande importância para todo elenco. Todo mundo sabe da qualidade que ele tem. E o Vinícius Araújo voltou, artilheiro da Seleção, o que dá confiança a ele, ao treinador, cria uma expectativa melhor. O Vinícius tem que colocar na cabeça de estar sempre pronto para quando tiver a oportunidade. Infelizmente, o Dagoberto não vai poder viajar, e ele pode viajar e ter essa oportunidade. Então, pode ser um momento bom para e ele e todo o elenco, porque é um menino novo, forte e de velocidade, que pode ajudar bastante.
Depois da intertemporada, o Cruzeiro voltará ao Campeonato Brasileiro. No dia 6 de julho, fora de casa, a Raposa enfrentará a Portuguesa. Para Dedé, o Cruzeiro deve se preocupar em ficar o maior tempo possível no G-4 para, depois, pensar no título de campeão brasileiro.
- Nosso maior objetivo é ficar no G-4 o maior tempo possível, até o fim do campeonato. Meu primeiro objetivo é esse para, depois, começar a pensar em ficar em primeiro lugar. Vamos tentar conquistar pontuação para, no fim do campeonato, estarmos mais tranquilos, mais focados, para conquistar o título. Apesar de estarmos em quinto, acho que foi um começo de temporada muito bom. Infelizmente, no jogo do Internacional, não conseguimos os três pontos, mas também não deixamos de conquistar. Acho que começamos bem. Agora, é continuar centrado nisso, focado.

0 comentários:

Postar um comentário