sábado, 22 de junho de 2013

O atacante Thiago Ribeiro, do Cagliari, da Itália, deverá voltar ao futebol brasileiro. Quem revelou a informação foi o pai do jogador, José Lima Cardoso. Zequinha, como é conhecido, disse que o atleta deseja voltar ao Brasil e confirmou que ele foi procurado por Cruzeiro e Atlético-MG. O clube celeste confirmou que tentou repatriar o jogador, que vestiu a camisa estrelada entre 2008 e 2011, mas que os altos valores e a grande quantidade de atacantes no elenco travaram a negociação. O Galo negou veementemente o contato com o Thiago.
Zequinha confirmou que o atacante foi procurado por vários clubes no Brasil, mas explicou que Cruzeiro e Atlético-MG foram os principais. 
- Vários clubes o procuraram. Posso citar o Cruzeiro e o Atlético-MG, que foram os principais, o Corinthians, o Inter, o Grêmio, vários clubes. Até Palmeiras e Santos, mas foram somente sondagens, especulações.
Na Itália há mais de dois anos, Thiago Ribeiro quer voltar ao Brasil, principalmente porque o  tempo na Europa o deixou longe da filha, que ficou em território brasileiro. Zequinha também faz votos para o retorno do filho e contou que Thiago deve mesmo desembarcar em Belo Horizonte, mas que a visita à capital mineira não tem nenhuma pretensão, ao não se o descanso.
- A vontade dele é de voltar. Ele tem uma filhinha de três anos, e os dois estão muito distantes. Deu saudade, e ele quer voltar. Também prefiro que ele esteja no Brasil. Até porque cuido das coisas deles, dos investimentos, e bate uma saudade também. Ele realmente deve ir a Belo Horizonte nesta segunda-feira, mas a cabeça dele está somente nas férias agora. Quem cuida disso é o empresário dele, Juan Figger.
Cruzeiro e Atlético-MG negam
O dirigente de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, que está nos Estados Unidos com a delegação celeste, informou que o clube realmente tentou contratar o jogador, mas descartou o negócio. No entanto, a grande quantidade de atacantes no elenco celeste e os altos valores pedidos pelo atleta esfriaram o negócio. 
- O Cruzeiro já esteve interessado nele, mas estamos com muitos atacantes, e a negociação está descartada. Tentamos conversar, mas os valores estão muito altos. A contratação está descartada, o Cruzeiro já está muito bem servido de atacantes.
O gerente de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, negou que o clube tenha, sequer, feito contato com Thiago Ribeiro.
Jogaria no Galo, sem problemas
Thiago Ribeiro cagliari gol palermo (Foto: Agência Getty Images)
Thiago Ribeiro viveu uma grande fase no Cruzeiro. O jogador se destacou pelo clube celeste, principalmente, na campanha do time na Taça Libertadores de 2011, quando foi artilheiro da competição, com oito gols. Perguntado se teria problemas em atuar pelo maior rival da Raposa, o pai do atleta garantiu que não. Zequinha explicou que o filho respeita muito o clube estrelado, mas é profissional e vai para o time que lhe fizer a melhor proposta. 
- Ele é um profissional de muita grandeza e não tem essas divisões por clubes. Temos um grande respeito pelo Cruzeiro, que abriu as portas para ele, quando ele voltou do Catar. Ele não tem prioridade de time, ele quer voltar. Quem cuida disso é o empresário dele, o Juan Figger, que vai analisar as propostas. Quem fizer a melhor proposta leva.
Juan Figger confirmou o interesse dos clube, mas negou qualquer conversa mais adiantada.
- Tem vários clubes interessados no Thiago Ribeiro, mas não existe nenhuma negociação em curso. Ele tem contrato em vigor com o Cagliari e não negocia com nenhum time.

0 comentários:

Postar um comentário