domingo, 28 de julho de 2013

Alex faz golaço, evita derrota para o Vitória e mantém Coxa invicto


Donos de boas campanhas neste início de Campeonato Brasileiro, Coritiba e Vitória ficaram frente a frente pela 9ª rodada no estádio Couto Pereira. Em jogo equilibrado e com belos lances, o Coxa levou susto logo nos primeiros minutos, mas contou com o brilho de sua maior estrela para empatar em 1 a 1 e seguir invicto, mesmo perdendo os primeiros pontos como mandante.

Como se tornou rotina na temporada, o Verdão foi comandado por Alex no duelo deste domingo, mas saiu perdendo com o gol marcado por Maxi Biancucchi, artilheiro do Brasileirão com sete gols. Mas Alex não decepcionou o bom público no Alto da Glória e marcou um golaço de falta para empatar e levar o Coxa aos 17 pontos na quarta posição. Já o Leão da Barra é o sexto com 15 pontos.

Na próxima rodada, a 10ª da competição nacional, o Coritiba volta a jogar em casa, desta vez contra a Ponte Preta, às 21 horas (de Brasília) desta quarta-feira. Já o Vitória será novamente visitante, entrando em campo somente na quinta-feira, às 19h30, para encarar o Botafogo no Maracanã. Em meados de julho, paranaenses e baianos se enfrentarão novamente, mas pela Copa Sul-americana.

O jogo – Alex mostrou que seria mais uma vez o dono da partida logo aos quatro minutos. O armador aproveitou bela trama entre Robinho e Bill, limpou a marcação com facilidade e soltou a perna esquerda na bola. O goleiro Wilson se esticou para espalmar e ainda viu a redonda tocar no travessão e no gramado antes de sair para escanteio.

A empolgação que o lance gerou nas arquibancadas, no entanto, logo foi silenciada. Aos minutos, o lateral esquerdo Danilo Tarracha descolou belíssimo lançamento nas costas da defesa alviverde e encontrou Maxi Biancucchi sem marcação. O primo de Lionel Messi dominou bem e bateu com estilo para abrir o placar e fazer o sétimo gol no Brasileirão.

Para piorar a situação do Coxa, o volante Júnior Urso sentiu lesão e teve de ser substituído por William Farias. Somente quando Alex despertou novamente no Alto da Glória é que a equipe de Marquinhos Santos reagiu. O maestro do Verdão já havia criado duas ótimas oportunidades quando foi para cobrança de falta pela meia direita aos 49 minutos e acertou batida perfeita, no ângulo de Wilson.

No segundo tempo, o Coritiba chegou a balançar as redes aos 17 minutos, mas a arbitragem flagrou o zagueiro Chico em posição de impedimento. Mais tarde, o argentino Darío Bottinelli arriscou cobrança de falta e exigiu grande defesa de Wilson. Aos 27, Alex inverteu os papéis com Bill e por pouco não marcou de cabeça após cruzamento do atacante que reestreou pelo Coxa.

Pouco depois, tanto Marquinhos Santos como Caio Júnior efetuaram substituições no comando de ataque, lançando Bill na vaga de Keirrison e André Lima no lugar de Dinei, respectivamente. As mudanças não surtiram efeito e a partida passou a ficar truncada no meio de campo. Somente nos minutos finais o Coxa conseguiu pressionar, mas Alex primeiro foi flagrado em impedimento e depois parou no travessão.

Fonte:Gazeta Esportiva

0 comentários:

Postar um comentário