domingo, 28 de julho de 2013

Com dois de Marquinhos Gabriel, Bahia bate o Goiás e encosta no G4


Desde o começo do ano no Bahia, Marquinhos Gabriel precisou de apenas dois minutos contra o Goiás para marcar seu primeiro gol pelo clube. Depois, o meio-campista ainda garantiu a vitória tricolor por 2 a 1 em casa neste domingo.

Primeiro, o ex-jogador do Sport concluiu uma boa jogada individual de Talisca para abrir o placar. O segundo tento veio aos 32 minutos do primeiro tempo, quando Fernandão escorou para Marquinhos Gabriel ampliar. Thiago Mendes ainda diminuiu no minuto seguinte batendo na esquerda da área.

Apesar da vitória do Tricolor de Aço ter sido construída na etapa inicial, o Esmeraldino dominou as ações do jogo nos primeiros 45 minutos, controlando a posse de bola e exigindo boas defesas de Marcelo Lomba. No segundo tempo, porém, a equipe não conseguiu manter o nível para tentar chegar ao empate.

A vitória aproxima o clube baiano de um lugar entre os quatro primeiros colocados. A equipe fica na quinta colocação com 16 pontos, um atrás do Corinthians. O Verdão, por outro lado, é o décimo colocado com 12 pontos.

O jogo - O primeiro lance relevante da partida já terminou em gol. Aos dois minutos do primeiro tempo, Anderson Talisca fez boa jogada individual pela direita, passou por Amaral e Rodrigo e cruzou para Marquinhos Gabriel abrir o placar para o Bahia.

O Goiás começou a buscar o jogo logo em seguida e assustou com Walter aos 12 minutos. O centroavante recebeu na entrada da área, girou e bateu de perna esquerda para defesa de Marcelo Lomba.
Com o Tricolor de Aço recuado, o Esmeraldino voltou a se aproximar do empate aos 28 minutos, quando William Matheus recebeu bom passe de Walter pela esquerda da área e finalizou com força, mas Marcelo Lomba interviu mais uma vez.

Em sua segunda boa chance na partida, porém, o Bahia ampliou. Fernandão escorou um chutão da defesa, fazendo com que Marquinhos Gabriel recebesse na frente de Renan e mandasse a bola ao gol.

Desta vez, porém, o Goiás teve uma reação imediata. No minuto seguinte, Araújo deu uma cavadinha na área para a chegada de Ramon, que ajeitou de peito para Thiago Mendes diminuir pela esquerda.
Lomba voltou a aparecer aos 37 minutos para defender uma finalização de longa distância de Clayton Sales. Ramon também parou no goleiro ao bater da entrada da área após passe de Walter aos 41 minutos.

Apesar da pressão, o Esmeraldino não conseguiu chegar ao empate no primeiro tempo. Na volta do intervalo, a equipe já não apresentava a mesma intensidade, criando menos chances no início da etapa final.
Com a queda na criatividade visitante, Walter chegou a tentar encobrir Marcelo Lomba quase do meio-campo aos 12 minutos, mas mandou a bola para fora. Enquanto isso, o Bahia foi equilibrando a partida.

Aos 23 minutos, Marquinhos Gabriel tabelou com Fernandão e bateu colocado de perna esquerda, exigindo boa defesa de Renan. Depois disso, porém, nenhuma das equipes criou boas oportunidades e o Bahia apenas segurou o jogo para sair com a vitória, com Hélder ainda batendo com perigo da esquerda da área, mandando a bola com desvio para fora no último lance.

Fonte:Gazeta Esportiva

0 comentários:

Postar um comentário