domingo, 7 de julho de 2013

Em dia 'nebuloso' , Vasco perde para o Internacional em Caxias do Sul

Em uma tarde de muita neblina, frio e chuva em Caxias do Sul, o Internacional venceu o Vasco por 5 a 3, neste domingo. Melhor no jogo e se aproveitando da frágil defesa do rival, o Colorado marcou com: Nei  (contra), Forlán, Índio, Rafael Moura, D'Alessandro. O Cruz-Maltino teve gols dos estreantes André e Rafael Vaz, além de Fellipe Bastos.

Com o resultado, o Inter agora soma 9 pontos. Já o Gigante da Colina ficou com 7 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, o Internacional pega o Fluminense, no Moarcyrzão, no sábado. Já o Vasco tem pela frente o rival Flamengo, em Brasília, no Mané Garrincha.

DOMÍNIO QUASE TODO COLORADO

Sob forte neblina, a partida começou com o Internacional pressionando. Em casa, o Colorado dominava o meio-campo e rondava com um certo perigo a zaga vascaína. Aos três minutos, D'Alessandro bateu firme de fora da área e forçou Michel Alves a fazer uma boa defesa. Quatro minutos depois, Forlán, após uma falta cometida por Abuda sobre Jorge Henrique, novamente deu trabalho ao goleiro cruz-maltino. Menos organizado, mas demonstrando vontade, o Gigante da Colina, na sequência, chegou em duas oportunidades, Ambas com André com um chute fraco e uma cabeçada sem muito rumo.

A temperatura baixou ainda mais (chegando perto dos 6 graus) e a neblina não dava trégua. Outra coisa que teve os números elevados foi a posse de bola do Inter. O time de Dunga chegou a ter 70% do controle do jogo. Essa superioridade foi traduzida em gol. Após um cruzamento de Fabrício, em um lance pitoresco, Nei - que fez história no time gaúcho - cabeceou contra Michel Alves e marcou contra, aos 16 do primeiro tempo.

Forte pelo lado esquerdo, com tramas criadas por D'Alessandro, Kléber e Fabrício, o Inter seguia muito melhor na partida. O primeiro lance de perigo do Vasco só aconteceu com Elsinho, aos 30 minutos, depois de uma arrancada e um chute cruzado que passou perto do gol de Muriel. A resposta colorada veio aos 39, com um forte e lindo chute de Forlán, que pegou a sobra de um corte mal feito pela zaga, e guardou a bola no ângulo de Alves. 2 a 0 Inter. Aos 45, depois de uma confusão na área gaúcha, André marcou seu primeiro gol com a camisa do Vasco. 2 a 1 para o Internacional e assim terminou a primeira etapa.

'CHUVA' DE GOLS NA ETAPA FINAL

O segundo tempo começou parecido com o primeiro. Mas com chuva, além da interminável neblina. O Inter se mantia superior. Aos 6 minutos, um gol de Fabrício foi anulado de forma justa pelo trio de arbitragem. Quatro minutos depois, Índio cabeceou sozinho para boa defesa de Michel Alves, no rebote, o mesmo Índio chutou para o gol. 3 a 1 Internacional em Caxias do Sul.

Acuado pelo bom futebol do Inter, o Vasco tinha o contra-ataque como sua única alternativa. E foi assim que o Cruz-Maltino fez o gol que diminuiu a vantagem colorada, aos 18 minutos. Alisson e Rafael Vaz carregaram a bola da defesa rumo ao ataque, quando chegou em frente à área, o zagueiro estreante marcou, em um belo chute cruzado. O gol deu um gás a mais para o time de São Januário. Nos minutos seguintes, a equipe "esquentou" o duelo levando perigo ao adversário.

Mas a alegria do Vasco foi logo "refrescada" com a chuva e um ataque do Inter. Aos 26 minutos, depois de um cruzamento de Kleber, em uma trama pela esquerda, a bola chegou para Rafael Moura que de primeira cravou 4 a 2 no marcador. Em uma jogada bastante parecida, quatro minutos depois, D'Alessandro recebeu de Kleber e de primeira, com o pé direito, guardou, ampliando para 5 a 2 a, agora, goleada em Caxias do Sul. O "massacre" colorado foi freado com um chute de Fellipe Bastos. Em cobrança de falta, de longe, o volante venceu o goleiro rival e marcou para o Cruz-Maltino.

Sem mais tantas emoções, a partida terminou em 5 a 3 para o Internacional, em Caxias do Sul.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 5X3 VASCO

Local: Estádio Centenário, Caxias do Sul(RS)
Data-Hora: 7/7/2013 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Cartões amarelos: Jadson (INT)
Cartões vermelhos: Não houve.
Público/Renda: 3.549/R$ 76.895,00

GOLS: Nei (contra) '16/1ºT (1-0), Forlán, 39'/1ºT (2-0), André '45/1ºT (2-1), Índio '10/2ºT (3-1), Rafael
Vaz '18/2ºT (3-2), Rafael Moura '26/2ºT (4-2), D'Alessandro 30/2ºT (5-2), Fellipe Bastos 39/2ºT (5-3)

INTERNACIONAL: Muriel, Gabriel, Índio, Juan e Kleber (Jadson - 37'/2ºT) ; Airton, Josimar, Fabrício e D'Alessandro; Jorge Henrique (Rafael Moura - intervalo) e Forlán (Dátolo - 33'/2ºT). Técnico: Dunga.

VASCO: Michel Alves, Elsinho (Fellipe Bastos - 25'/2ºT), Luan, Rafael Vaz, Nei; Sandro Silva, Abuda, Pedro Ken, Alisson; Edmilson (Tenório  - 25'/2ºT) e André. Técnico: Paulo Autuori.

Fonte:LanceNet

0 comentários:

Postar um comentário