sábado, 24 de agosto de 2013

Bayern perde pênalti, mas vence com direito a pintura de Robben

O Bayern de Munique inovou na sua escalação, colocando zagueiro como lateral e meia como zagueiro, mas foi a dupla de pontas que resolveu um difícil jogo contra o Nuremberg. Ribéry e Robben venceram a fortaleza formada pelos rivais e conquistaram importante vitória de 2 a 0 no clássico da Baviera.

Com o resultado, o time de Pep Guardiola chegou a nove pontos e manteve os 100% na tabela do Campeonato Alemão. Agora, o time enfrenta o Freiburg na sexta-feira, antes de viajar para Monaco, onde pega o Chelsea com a Supercopa da Europa na linha. O valente Nuremberg, que vinha de dois empates na Bundesliga, chega a sua primeira derrota no campeonato. Na próxima rodada, o time enfrenta o Augsburg no próximo final de semana.

Sabendo que o Nuremberg viria fechado, Guardiola inovou, colocando o zagueiro Boateng na lateral-direita e liberando Lahm para transitar pelo meio de campo. Schweinsteiger cobria a zaga junto com Dante. A mudança tonteou o adversário, que bateu cabeça com a liberdade inesperada dada a Thiago Alcântara e as investidas de Ribéry pela direita.

O francês, aliás, foi excessivamente acionado, dando poucas chances para Robben, do outro lado do campo, aparecer. Götze, que fez sua estreia pelo Bayern no Campeonato Alemão, foi apenas discreto.

Do lado do Nuremberg, apenas Feulner, pela direita, e o atacante Ginczek apareciam ofensivamente. Mas o destaque do time foi o goleiro Schäfer, que apareceu logo no primeiro tempo, quando defendeu pênalti cobrado por Alaba. Na segunda etapa, o veterano seguiu aparecendo, defendendo cabeçadas em sequência de Mandzukic.

Sem alternativas, o Bayern passou a pressionar o Nuremberg. O segundo tempo foi uma réplica do primeiro, mas quando Müller entrou (no lugar de Thiago), o dono da casa passou a ser ainda mais incisivo. Até que o gol saiu. Em jogada iniciada pelo meia alemão, Lahm chegou pela direita e cruzou na cabeça de Ribéry, que deslocou Schäfer e abriu o placar.

Com o 1 a 0, os bávaros se soltaram e isso permitiu que o meia Robben brindasse a torcida com um golaço. O holandês recebeu pela direita, deixou dois adversários no chão, invadiu a área e tocou por entre as pernas do goleiro Schäfer. Um golaço digno do melhor time da Europa e um dos melhores do mundo.

Fonte:LanceNet



0 comentários:

Postar um comentário