sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Bernard é liberado de treinos e ouve companheiros antes de viajar à Ucrânia

O atacante Bernard foi liberado do treino desta sexta-feira pela diretoria do Atlético-MG para tomar providências da viagem à Ucrânia na segunda-feira. Ainda em dúvida em relação à transferência para o Shakhtar, o jovem atleta conversou com jogadores mais experientes do time mineiro para ouvir conselhos.

Um dos ouvidos por Bernard foi Diego Tardelli. “A gente conversou. Ele me fez algumas perguntas, curiosidades. Não tive uma experiência tão boa na Rússia devido a várias situações. Mas é deixar o Bernard pensar com a família dele. Ucrânia é praticamente igual à Rússia”, disse o atacante;

“Lógico que fica meio sumido, mas é um grande clube da Ucrânia. Vários jogadores do Shakhtar já foram convocados para a seleção brasileira. O sonho dele é jogar a Copa do Mundo. Então é necessário refletir”, acrescentou Tardelli.

Bernard ainda conversou com Jô, que atuou no CSKA, da Rússia, e no Manchester City, da Inglaterra. Outro a ser ouvido pelo atleta foi o experiente Gilberto Silva, que tem larga experiência em atuar fora do Brasil.

A festa de quinta-feira pode ter sido o último compromisso de Bernard com a camisa do Atlético. O jogador viajará na segunda-feira para a Ucrânia quando se reunirá com representantes do Shakhtar no mesmo dia. O atleta já não trabalhará no final de semana.

Bernard terá a chance de conhecer a estrutura do Shakhtar e conversar com dirigentes e jogadores brasileiros que atuam no clube. Além disso, Bernard terá a oportunidade de escolher local para morar, caso se transfira para a Ucrânia.

O que mais preocupa a jovem revelação atleticana é a questão de adaptação à Ucrânia. Bernard já deu mostras de que não pretende se transferir para o Shakhtar, mas a visita ao clube, na próxima semana, é a cartada final para que o atleta aceite a proposta.

O Shakhtar já possui um acordo com o Atlético, pelo qual pagará 25 milhões de euros à vista, de acordo com o presidente Alexandre Kalil. Porém, ainda depende de Bernard topar o acordo para a transação se concretizar.

Fonte:Uol Esportes

0 comentários:

Postar um comentário