sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Herói da América, Victor já foi recusado em testes no São Paulo

Hoje ele é campeão da Copa Libertadores e, para a maioria dos torcedores atleticanos, o grande herói da primeira conquista do Galo no torneio continental. Conquista que, inclusive, o canonizou, passando a receber a alcunha de "São Victor".

Contudo, a carreira do goleiro de 30 anos poderia ter sido traçada de forma bem diferente. Uma das possibilidades? Vir a ser reserva de Rogério Ceni no São Paulo, quem sabe. Na tentativa de ingressar no futebol de base, Victor participou de um período de testes no Tricolor em 1997. E a recusa no clube do Morumbi foi o que, justamente, possibilitou a ele chegar ao Paulista de Jundiaí e iniciar a trajetória até o topo da América com o Atlético-MG.

- Passei em algumas peneiras, mas não me selecionaram. Inclusive no São Paulo, no qual passei na peneira, fiz um período de testes, mas acabei não ficando. Aí teve o Paulista, que me acolheu por dez anos, a família da minha esposa é de Jundiaí, adoro a cidade. Tenho muito a agradecer ao clube pela minha formação.

Em Jundiaí, Victor participou da incrível conquista da Copa do Brasil de 2005, com o Paulista. Depois do bom momento no Galo da Japi, partiria em 2007 para Porto Alegre defender a camisa do Grêmio. Em sua passagem pelo Olímpico, ganhou sua primeira convocação à Seleção Brasileira, com Dunga, em 2009. Porém, para o Mundial, foi preterido pelo hoje treinador do Internacional, que levou além de Julio Cesar, Gomes e Doni.

Em ótima fase novamente e com o status de campeão continental e melhor goleiro do Brasil, o camisa 1 não esconde o desejo de voltar a vestir a Amarelinha.

- Seleção é um objetivo de vida que tenho. Quero retomar, conseguir conquistar (espaço) novamente. Claro que o trabalho do clube que vai ditar isso, mas é um objetivo que tenho, sim. Nunca escondi. Não me cobro muito por isso. Me cobro mais pelo trabalho do dia a dia no clube, que é o que vai me projetar na Seleção. É procurar essa regularidade no clube para voltar, sempre respeitando as decisões do Felipão. Terei de ser natural - completou.

De "recusado" no São Paulo a herói da Libertadores pelo Galo, mesmo a ausência na África do Sul em 2010 parece ter feito bem para a carreira de Victor. Isso porque, na trajetória de sucesso do arqueiro, as adversidades foram sempre superadas e reservaram, logo em seguida, momentos de glória. O retorno à Seleção deve seguir o mesmo caminho, de forma natural e justa.

Fonte:LanceNet



0 comentários:

Postar um comentário