sábado, 17 de agosto de 2013

Manchester United inicia luta pelo bicampeonato inglês com goleada

O Manchester United iniciou bem o que pode ser considerada como uma nova fase em sua história. Com a aposentadoria de Alex Ferguson, que ficou 26 anos à frente da equipe, David Moyes assumiu o comando do time e começou, neste sábado, a disputa do bicampeonato inglês com uma boa vitória por 4 a 1 sobre o Swansea, treinado pelo ex-jogador Michael Laudrup e atual campeão da Copa da Liga Inglesa. O grande nome do jogo foi o atacante holandês Van Persie, autor de dois gols.

Com Rooney no banco, o jogo começou com muito equilíbrio na posse de bola, mas com o United tendo as melhores chances de gol. Aos 33 minutos, Van Persie recebeu bola na área, matou no peito e, mesmo pressionado, conseguiu chutar bem para abrir o placar. Não deu nem para respirar: um minuto depois, Valencia tocou para Welbeck que, na pequena área e livre de marcação, ampliou o placar.

O Swansea voltou para o segundo tempo com duas mudanças ofensivas e buscando pressionar o campeão inglês. Embora rondasse a área do United, o time galês não conseguiu criar oportunidades reais de gol e oferecia espaços ao contra-ataque do adversário. Em um deles, aos 14, Van Persie chutou com perigo, para fora, a chance do terceiro gol.

A pressão do United continuava e aos 24 minutos Evra cabeceou para o gol, mas a zaga do Swansea conseguiu tirar a bola pratciamente em cima da linha e impediu o terceiro. Era questão de tempo.
Rooney, que entrou no decorrer da partida, iniciou a jogada e passou para Van Persie. O holandês conduziu até a entrada da área e soltou a bomba para matar o Swansea, que ainda descontaria nos minutos finais com Wilfried após falha de Welbeck. O mesmo camisa 19 se redimiu nos acréscimos ao tocar por cobertura, sobre o goleiro Vorm e fechar a goleada.

Arsenal perde em casa na estreia

O Arsenal começou com mal na briga pelo título inglês ao perder em casa para o Aston Villa por 3 a 1, de virada. Giroud abriu o placar aos seis minutos, mas Benteke empatou aos 23 e virou aos 17 minutos do segundo tempo. Cinco minutos depois, Koscielny foi expulso e complicou de vez a vida dos Gunners. O Aston Villa aproveitou o desespero e a inferioridade numérica do adversário para fazer mais um, aos 40, com Antonio Luna, e definir o placar.

Fonte:LanceNet

0 comentários:

Postar um comentário