domingo, 22 de setembro de 2013

Displicência tática fez Pato ser barrado por Tite da equipe titular do Timão

Alexandre Pato perdeu a vaga e será reserva no duelo contra o Cruzeiro, às 16h deste domingo, no Pacaembu. O técnico Tite irritou-se nos últimos dois jogos com a displicência tática do jogador.

Na derrota para o Goiás, apesar de ter feito um gol, o posicionamento do camisa 7, distante de Guerrero, não agradou. Já na derrota para a Ponte Preta, na última quarta-feira, ele também tirou o comandante do sério e foi sacado no intervalo, ao lado de Romarinho, para entradas de Danilo e Sheik. Nem Pato nem Tite se pronunciaram sobre o assunto.

O jogador fez o único gol do Corinthians nos últimos cinco jogos. Mesmo assim, foi um gol em que ele pegou errado na bola, que bateu na perna do zagueiro do Goiás e entrou. O fato é que Tite agora detectou deficiência técnica e tática.

Em atividade tática neste sábado pela manhã, o treinador mudou o esquema para o duelo diante do líder, embalado por oito vitórias seguidas.

O treinador abdicaria do 4-2-3-1 para acabar com a série de cinco partidas sem vencer. Durante a atividade, o comandante alvinegro conversou muito com os jogadores, que tiveram uma certa dificuldade com a nova formação. O novo desenho tático será o 4-2-4-0, sem um centroavante, que foi utilizado na reta final da Libertadores de 2012.

Sendo assim, Edenilson segue na lateral direita após alguns jogos no meio, já que Alessandro ainda está machucado. O chileno Maldonado foi mantido como parceiro de Ralf.

O fato de não jogar com um centroavante diante da Raposa também tem a ver com a ausência de Guerrero. O camisa 9 tomou o terceiro amarelo e terá de cumprir suspensão.

Para o duelo, vale lembrar que Fábio Santos, Guilherme, Guilherme Andrade e Renato Augusto são outros desfalques, todos machucados. Segundo o departamento médico, o quarteto não deve voltar tão cedo.

Fonte:LanceNet

0 comentários:

Postar um comentário