domingo, 22 de setembro de 2013

Dunga quer foco total no Brasileiro e prega respeito à "rápida" Portuguesa


Quinze pontos distanciam o Internacional do líder Cruzeiro, mesmo assim, restando 16 jogos para o final do Brasileiro, a estratégia é pensar exclusivamente na próxima partida para somar o maior número possível na sequência e voltar a se aproximar do G-4. Apesar de faltarem seis jogos para o título da Copa do Brasil, o planejamento é seguir focado na principal competição nacional, pelo menos, até segunda-feira.

"Temos que pensar jogo a jogo. Todas as partidas valem três pontos. Temos que tentar recuperar os pontos que achamos que devemos ter e manter essa mentalidade. Não adianta ficar planejando o que vai acontecer daqui um mês. Temos que focar no próximo para ganhar o máximo de pontos possível", afirmou Dunga.

Na sequência, o Inter terá três compromissos seguidos no Estádio do Vale. Além da partida contra a Portuguesa, neste domingo, o Colorado enfrentará o Atlético-PR, na quinta-feira, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. No dia 29, às 18h30, o confronto é contra os líderes.

Porém, o pensamento é vencer a Portuguesa a partir das 16h, em Novo Hamburgo, para recuperar a distância perdida com a derrota para o Bahia, na última quinta-feira, na Arena Fonte Nova. Apesar dos paulistas ocuparem a 16ª colocação, a Lusa vem de vitória contra o Náutico, por 3 a 0, e é comandada por um treinador que teve longa passagem pelo estádio Beira-Rio, na equipe profissional e nas categorias de base.

"No Brasileiro, todos são times perigosos. Tem aqueles que lutam para ser campeão. Outros para entrar na Libertadores. Outros para escapar das últimas posições. A Portuguesa tem um time rápido. O [técnico] Guto Ferreira conhece bem o ambiente e os jogadores do Internacional. A equipe melhorou bastante com a chegada do Guto, então, temos que estar atentos", declarou o treinador do Inter.

A partida entre Internacional e Portuguesa, valida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para as 16h. Os gaúchos somam 34 pontos e os paulistas 25.

Fonte:Uol Esportes

0 comentários:

Postar um comentário