sábado, 21 de setembro de 2013

Grêmio fica no empate em 0 a 0 com o Vitória e completa três jogos sem vencer

E o Grêmio deixou dois pontos em Salvador. Com boa atuação fora de casa, o time de Renato se impôs ao Vitória no Barradão. Entretanto, apesar da pressão ao adversário, não conseguiu balançar as redes e ficou no 0 a 0. Com o empate, já são três jogos sem vitória no Brasileirão.

O lance mais polêmico do jogo ocorreu aos 37 minutos do primeiro tempo. O atacante Kleber invadiu a área e tocou para Alex Telles marcar. O assistente Thiago Gomes Brigido, no entanto, considerou que o Gladiador estava impedido, o que logo foi desmentido pelas câmeras de TV.

Com o resultado, o Grêmio chega aos 39 pontos e se mantém temporariamente no terceiro lugar do Brasileirão. Entretanto, pode ser ultrapassado pelo Atlético-PR, que, com 38, caso vença a Ponte Preta neste domingo, vai aos 41.

O Grêmio volta a campo na quarta-feira, mas pela Copa do Brasil. O adversário será o Corinthians, no Pacaembu, no jogo de ida pelas quartas de final.

Primeiro tempo

O 3-5-2 com três volantes deu vitalidade ao Grêmio no começo do jogo. Com a formação, o time de Renato teve postura agressiva e intensa marcação. Aos cinco minutos, Alex Telles cruzou na área e Kleber finalizou com perigo, de cabeça, à direita do gol de Wilson.

Logo depois, o Vitória respondeu. Em boa oportunidade, o centroavante Dinei foi lançado com liberdade na área tentou o arremate, travado por Bressan. No rebote, Marquinhos foi também foi bloqueado por Saimon.

O Grêmio voltou à carga. Aos 14, o zagueiro Kadu falhou e cabeceou nos pés de Barcos. O Pirata, entretanto, furou ao chutar a bola. Em seguida, Kleber recebeu grande passe na área, mas, ao tentar fazer o passe, perdeu a bola.

O time de Renato usava as laterais para chegar ao ataque. Aos 26, Ramiro lançou Pará, que invadiu a área e rolou para Riveros, que não conseguiu o arremate. No rebote, Alex Telles não conseguiu aproveitar a oportunidade. Depois, Riveros recebeu lançamento primoroso de Souza na área, matou no peito e obrigou o goleiro Wilson a fazer uma grande defesa.

Aos 37, lance polêmico. Barcos acionou Kleber, que estava atrás da linha dos zagueiros do Vitória, invadiu a área e rolou para Alex Telles completar para o fundo do gol. A arbitragem, no entanto, através do assistente Thiago Gomes Brigido, considerou que o Gladiador estava impedido, em erro claro.

O Grêmio teve outra chance clara no final do primeiro tempo. O lateral Alex Telles cobrou falta na área, Barcos escorou para o meio e Riveros cabeceou com perigo, rente ao gol de Wilson.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram do vestiário sem alterações. E o Vitória quis se assanhar. Logo no primeiro minuto, após passe errado de Saimon, Jean avançou pela esquerda e cruzou na área. Marquinhos dominou com liberdade e chutou fraco para a defesa de Dida.

Mas logo o Grêmio tratou de retomar as rédeas do jogo. A marcação da equipe de Renato amarrava o time baiano em seu campo de defesa. Com avanços pela direita, principalmente com Pará, a blitz tricolor recomeçou. O lateral-direito, aos seis minutos, cruzou na área e Victor Ramos cabeceou para trás. Wilson precisou espalmar para a linha de fundo para tirar o perigo da área.

Mas a sina de lesões de Saimon reapareceu aos 13 minutos. O zagueiro, que tinha boa atuação até ali, se lesionou sozinho e não teve condições de seguir em campo. Logo, Renato decidiu mandar Elano a campo em seu lugar, alterando o esquema para o 4-4-2.

O camisa 7, no entanto, pouco ajudou. O Vitória se aproveitou e passou a atacar. E aí Dida se destacou. Após erro de Pará, Marquinhos dominou na entrada da área e arriscou um belo chute. O goleirão gremista se esticou todo e espalmou a bola pela linha de fundo. Depois, Renato Cajá aproveitou rebote e arriscou: Dida tratou de fazer boa defesa.

O Vitória seguia levando perigo. Aos 30, Ayrton cruzou para a área e a bola sobrou limpa para Alemão. Ao finalizar, o meia, que havia entrado no lugar de Renato Cajá, foi travado pela defesa gremista.

Aí, Renato decidiu apostar na velocidade de Vargas. O chileno foi a campo no lugar de Barcos aos 35 minutos. Kleber herdou a braçadeira do Pirata e quase marcou no lance seguinte. Elano cruzou na área e o Gladiador por pouco não alo cabeceio.

No fim, Renato ainda colocou Jean Deretti no lugar de Ramiro. Entretanto, não havia tempo para mais nada. O Grêmio deixou dois preciosos pontos em Salvador.

BRASILEIRÃO — 23ª RODADA — 21/9/2013

VITÓRIA
Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu, Juan; Elizeu (Arthur Maia, 12'/2º), Luís Alberto (Edson Magal, 23'/2º), Renato Cajá (Alemão, 26'/2º), Escudero; Marquinhos, Dinei
Técnico: Ney Franco

GRÊMIO
Dida; Saimon (Elano, 15'/2º), Rhodolfo, Bressan; Pará, Souza, Ramiro (Jean Deretti, 40'/2º), Riveros, Alex Telles; Kleber, Barcos (Vargas, 35'/2º)
Técnico:
Renato Portaluppi

Arbitragem: Sandro Meira Ricci (Fifa/PE), auxiliado por Thiago Gomes Brígido (CE) e Anderson José Coelho (SP).
Cartão amarelo: Ramiro (G) e Alemão (V)

Renda: R$147.512,00
Público: 13.378 pessoas
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)

PRÓXIMO JOGO — COPA DO BRASIL
QUARTA, 25/09/2013, ÀS 21H50MIN
CORINTHIANS X GRÊMIO

Fonte:Zero Hora

0 comentários:

Postar um comentário