quarta-feira, 8 de maio de 2013

CR7 marca gol n° 200 pelo Real Madrid, que atropela o Málaga em casa: 6 a 2

grito
preso (AP)

O Barcelona mantém a cautela, mas sabe que o título do Campeonato Espanhol é apenas questão de tempo. A conquista, inclusive, poderia ter sido oficializada nesta quarta-feira caso o Real Madrid tropeçasse no Málaga. Mas a verdade é que os merengues estiveram bem longe disso. Com direito ao 200º gol de Cristiano Ronaldo com a camisa branca, a equipe deu show e conquistou uma tranquila goleada por 6 a 2, no Santiago Bernabéu, em jogo antecipado da 36ª rodada por conta da final da Copa do Rei contra o Atlético de Madri, no próximo dia 17.

O craque português teve ainda a oportunidade de marcar o seu gol 201, mas desperdiçou um pênalti ainda no primeiro tempo - em lance que ocasionou a expulsão do zagueiro Sergio Sánchez. Ao todo, o camisa 7 anotou 146 gols no Campeonato Espanhol, 35 na Liga dos Campeões, 16 na Copa do Rei e três na Supercopa Espanhola. Tudo isso em 197 partidas, o que significa uma média incrivelmente superior a um tento por jogo.



Além de Cristiano, outros cinco jogadores do Real apareceram no placar. O primeiro gol foi ironicamente de um zagueiro reserva, Raúl Albiol, após escanteio cobrado por Modric, aos três minutos. O paraguaio Roque Santa Cruz igualou aos 15, mas logo viu o atacante luso desempatar, aos 26, após jogada de dois toques na grande área. Özil, que deixou o gramado no segundo tempo com uma torção no tornozelo, fez o terceiro dos donos da casa, aos 33, enquanto Antunes, em bela finalização, aos 36, voltou a descontar. Benzema fechou a conta nos acréscimos da etapa inicial.

Com vantagem confortável, o Real ditou o ritmo no segundo tempo e fez o tempo passar sem sofrer grandes problemas. E ainda ampliou. Aos 18, Modric acertou bonito chute de fora da área, enquanto Di María, aos 46 minutos (quando o Málaga também não contava com Demichelis, seu segundo expulso na partida), selou a goleada merengue. O lance teve a participação do lateral brasileiro Fabinho, que passou pelas divisões de base do Fluminense e defende o Real Madrid Castilla junto ao volante Casemiro.

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário