Com o resultado, o Chelsea fica muito próximo da vaga na Liga dos Campeões. Está na terceira posição, com 69 pontos, seis a menos que o Manchester City, vice-líder. Já o Tottenham segue na sexta posição, agora com 66 somados. A disputa ainda inclui o Arsenal que está em quarto, com 67.
No próximo domingo, os Blues encaram o Aston Villa, às 11h (horário de Brasília) fora de casa. Já os Spurs terá o Stoke City, também longe dos seus domínios.
Oscar e Ramires colocam Blues na frente
No reencontro de André Villas-Boas com os torcedores do Chelsea, o Tottenham não se intimidou e aprontou para cima dos Blues. Mesmo sem uma grande atuação de seu craque Gareth Bale. Melhor para os brasileiros comandados por Rafa Benítez. Oscar e Ramires tiveram boas atuações no primeiro tempo.
Além deles, Fernando Torres também teve uma função tática diferente. Deu uma de garçom. Na primeira ocasião, o espanhol tocou para o seu compatriota Juan Mata aos oito minutos. O meia arriscou de dentro da área e assustou Lloris.
O Chelsea se lançou ao ataque e abriu o placar do jogo. Aos 10 minutos, depois de cruzamento na área de Mata, Cahill ganhou dos zagueiros e a bola sobrou limpa para Oscar. O camisa 11, livre, apenas empurrou para o fundo do gol.
A festa dos Spurs durou muito pouco. O Chelsea era superior em campo. Criava as reais chances na partida e conseguiu mexer no placar. Depois de boa trama de Fernando Torres pelo lado direito, Ramires apareceu em velocidade na área dos rivais e tocou na saída de Llois, aos 35 minutos.
Adebayor dá linda assistência, e Tottenham empata
No segundo tempo, o Chelsea não conseguiu ser tão efetivo como na primeira etapa. Os visitantes, por sua vez, foram mais agressivos e assustaram. Tiveram mais possibilidades para aparecer na grande área de Cech.
O gol saiu novamente com participação decisiva de Adebayor. O atacante recebeu dentro da área em posição irregular e tocou de letra para Sigurdsson, que havia entrado na vaga de Lennon, para deixar tudo igual aos 34 minutos.
Com mais posse de bola, o Chelsea ainda tentou montar uma blitz nos minutos finais, mas esbarrou no bom posicionamento dos defensores dos Spurs. Rafa Benítez ainda mandou a campo Victor Moses e Benayoun. Assim, Oscar e Hazard foram sacados. Entretanto, o panorama do jogo não mudou: 2 a 2.
Fonte: Globo Esporte
0 comentários:
Postar um comentário