sábado, 23 de março de 2013

Com dois de Eto'o, Camarões vence Togo e assume liderança nas eliminatórias africanas


Depois de uma derrota inesperada diante da Líbia, Camarões se recuperou no grupo I das eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2014. Jogando em casa, a equipe de Samuel Eto’o venceu Togo, por 2 a 1, justamente com gols de seu principal estrela, e assumiu a liderança da chave.

Agora, os camaroneses somam seis pontos, dois a mais que a Líbia, vice-líder, que ainda joga nesta rodada (no domingo, contra a República Democrática do Congo). Já Togo, que conseguiu a única classificação de sua história para a Copa do Mundo de 2006, fica na lanterna, com apenas um ponto.

Para reassumir a ponta, porém, Camarões não teve facilidade. O primeiro gol só saiu aos 42 minutos de jogo, em cobrança de pênalti de Eto’o. Três minutos mais tarde, Togo empatou com Wome. A vitória só foi asseguradas aos 37 minutos de segundo tempo, novamente com o atacante do Anzhi.

Após encerramento desta terceira rodada, as eliminatórias africanas param até o mês de junho. No retorno, Camarões e Togo repetem o confronto deste sábado, com o mando invertido, com data e local ainda a serem divulgados pela Federação Africana de Futebol.

Nos acréscimos, Nigéria arranca empate - Atual campeã da Copa Africana de Nações, a Nigéria manteve sua invencibilidade no grupo F da eliminatórias. Com um gol nos acréscimos a equipe foi buscar o empate, em 1 a 1, contra o Quênia, em partida disputada em Calabar.

Com o resultado, os donos da casa dividem a liderança da chave com o Malauí, que surpreendeu a Namíbia, vencendo, fora de casa, por 1 a 0. As duas seleções tem cinco pontos, contra três de Namíbia e dois do Quênia, que segura a lanterna.

0 comentários:

Postar um comentário