terça-feira, 26 de março de 2013

Jordânia vence e impede o Japão de garantir vaga antecipada para a Copa

A Jordânia surpreendeu o Japão, na tarde desta terça-feira, e impediu que o adversário se classificasse antecipadamente para a Copa do Mundo de 2014. Os japoneses precisavam de apenas um empate diante do lanterna do Grupo B, mas acabaram derrotados por 2 a 1, no estádio King Abdullah, em Amã, pela sétima rodada da quarta fase das eliminatórias asiáticas. Endo ainda perdeu um pênalti aos 25 do segundo tempo. Após o jogo, os torcedores foram ao delírio e comemoraram o resultado como se fosse um título.

Com a vitória, a Jordânia chega aos sete pontos e fica na segunda colocação. O Japão segue líder isolado com 13. Os dois primeiros do grupo se classificam para a Copa de 2014.




No próximo dia 4 de junho, o Japão recebe a Austrália, terceiro colocado com sete pontos também. A Jordânia folga e só volta a jogar no dia 11, também contra os australianos, fora de casa.
Mesmo fora de casa, o Japão começou melhor. Bem postada em campo e com uma condição técnica favorável, a equipe do técnico italiano Alberto Zaccheroni buscava as jogadas de velocidade para chegar ao gol adversário. A iniciativa quase deu certo logo aos 13 minutos. Após bom cruzamento pela direita, Ryoichi Maeda se antecipou aos zagueiros e cabeceou com força. Sabbah fez a defesa.



A Jordânia respondeu no seu primeiro ataque. Ibrahim partiu para cima da zaga japonesa, cortou para o lado e bateu no canto. Kawashima se esticou e espalmou para escanteio. O lance acordou a torcida local, que gritava alto para apoiar a seleção. Contudo, era o Japão que dominava o jogo. Aos 23, Ryoichia aproveitou um cruzamento e cabeceou. A bola encobriu o goleiro e bateu no travessão.

Os japoneses continuaram melhores, mas corriam riscos de levar contra-ataques. Aos 45, a Jordânia conseguiu um escanteio e surpreendeu. Após a cobrança, Bani Ateyah subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes: 1 a 0.

Japão perde pênalti

O segundo tempo não foi diferente. O Japão dominava as jogadas, mas foi a Jordânia que chegou ao gol mais uma vez. Aos 15, Ibrahim avançou pela ponta direita, ganhou no corpo do zagueiro, entrou na cara de Kawashima e tocou na saída do goleiro para ampliar.

De tanto pressionar, os japoneses diminuíram aos 25. Kagawa recebeu belo passe de Kiyotake e soltou uma bomba, sem chances para o goleiro. O time tinha tudo para empatar no minuto seguinte, quando conseguiu um pênalti. Endo cobrou no canto, mas Ibrahim salvou os donos da casa.

Após o lance, o Japão pressionou muito, mas esbarrou na forte marcação adversária. Assim, a Jordânia conseguiu segurar o placar e comemorou o resultado como uma conquista de título.


Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário