terça-feira, 26 de março de 2013

Por problema na cobertura, prefeitura do Rio decide fechar o Engenhão


Cobertura do Engenhão está com problema (Foto: Gilvan de Souza)

A assessoria do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou ao LANCE!Net que o Engenhão está com problema na cobertura e precisará ser fechado para reparos. Este é o assunto que será tratado em uma reunião no final da tarde desta terça-feira entre o prefeito e os representantes dos clubes.

Na conversa com os clubes, o prefeito Eduardo Paes irá apontar um prazo para o início da reforma e apresentará o potencial risco de desabamento da cobertura do Engenhão, inaugurado em junho de 2007.

O L!Net também entrou em contato com o diretor de competições da Ferj, Marcelo Vianna, que afirmou não ter sido informado sobre o possível fechamento do estádio. Vianna se amedrontou ao ouvir a informação:

- Assim vai acabar o campeonato!

Pelo lado do Botafogo, o diretor executivo do clube, Sérgio Landau, também se mostrou surpreso com o possível fechamento do Engenhão:

- A manutenção é feita todos os anos pela Odebrecht. Não tenho nada sobre fechamento para falar agora.

Por meio da assessoria de imprensa, o Botafogo informou que o presidente alvinegro, Mauricio Assumpção, estará presente na reunião com o prefeito Eduardo Paes.

O consórcio OAS/Odebrecht é o responsável pela manutenção da cobertura do Engenhão. As empresas vinham fazendo relatórios anuais no estádio. O L!Net apurou que em 2010 um problema já havia sido detectado. Por conta de a cobertura ser suspensa (não sustentada por bases), era preciso já na época construir novas treliças e reforçar as antigas.

Procurado pela reportagem do L!Net, o prefeito do Rio de Janeiro na época da entrega do Engenhão, Cesar Maia, preferiu não se manifestar sobre o problema na cobertura do estádio e destacou que o consórcio OAS/Odebrecht é que deve falar sobre toda a situação.

Fonte: Lancenet!

0 comentários:

Postar um comentário