quinta-feira, 4 de abril de 2013

Fenerbache faz dois na Lazio e fica perto de vaga na semifinal da Liga Europa

Kuyt disputa bola durante o jogo: ele marcou o segundo gol

O Fenerbahce criou boas chances, jogou com um a mais por 45 minutos, acertou a trave duas vezes. Mas foi com um pênalti polêmico e um gol no finalzinho que o clube turco venceu a Lazio por 2 a 0, em Istambul, em jogo de ida pelas quartas de final da Liga Europa, ficando muito perto de uma vaga nas semifinais do segundo torneio mais importante do continente.

A primeira boa chance do jogo foi da Lazio. Aos 10 minutos, o brasileiro Ederson concluiu de cabeça, e o goleiro Volkan Demirel fez a defesa.

Sete minutos depois, aos 17, foi a vez de o Fenerbahce levar perigo ao gol adversário. O senegalês Moussa Sow aproveitou-se de uma bola mal afastada por Radu e chutou em direção à meta italiana – a bola ainda foi tocada pelo goleiro Marchetti antes de bater na trave.

Depois de um primeiro tempo disputado, a segunda etapa teve um lance que mudou a dinâmica da partida: o meio-campista Ogenyi Onazi levou o segundo cartão amarelo após fazer falta no brasileiro Cristian.

Com um jogador a mais, o Fenerbahce passou a ter maior domínio das ações. Logo aos 4 minutos, o português Raul Meireles chutou de fora da área e viu a bola bater na trave; aos 11, o lusitano chutou novamente, e o goleiro Marchetti defendeu.

A presença ofensiva acabou levando o Fenerbahce a abrir o placar, aos 33 minutos da segunda etapa, em um pênalti polêmico. Em disputa pelo alto na área, a bola tocou o braço de Radu. O árbitro escocês William Collum não apenas marcou pênalti como deu cartão amarelo para o defensor. Na cobrança, o camaronês Webó foi certeiro e fez 1 a 0.

Quando o jogo já se aproximava do fim, os turcos marcaram o segundo. Após rebote de Marchetti em cobrança de falta, o holandês Dirk Kut pulou na bola e empurrou para as redes.

No jogo de volta, em casa mas sem torcida, a Lazio precisa vencer por pelo menos três gols de diferença para garantir uma vaga na semifinal; um novo 2 a 0 leva a decisão para a prorrogação.

0 comentários:

Postar um comentário