quarta-feira, 1 de maio de 2013

Em nota, Deco lembra carreira limpa: 'São 18 anos sem qualquer problema'


Depois de ser pego no exame antidoping com a substância Furosemida na urina, na última terça-feira, Deco tenta se defender de uma suspensão preventiva do TJD-RJ. O meia jáadmitiu que pode processar a farmácia que manipulou o medicamento ingerido. Na manhã desta quarta-feira, por meio de sua assessoria, o atleta divulgou nota lembrando seu passado sem transgressões para melhorar o rendimento nos gramados. Ele ainda espera o resultado da contraprova, que sairá na próxima sexta-feira.

- São 18 anos de carreira e 15 anos na Europa sem qualquer problema - defende-se o jogador na nota.

O diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano deixou claro que o Fluminense vai prestar todo o auxílio necessário a Deco para que o atleta retorne aos gramados o quanto antes. Assim como o jogador, o Tricolor também só falará oficialmente sobre o tema após ter o resultado em mãos.

- O Fluminense só vai se manifestar oficialmente após a contraprova na sexta-feira. Não podemos ficar aqui julgando um atleta com a história do Deco, com toda a sua trajetória no futebol. Não sou advogado e nem médico. Não posso fazer suposições. Depois de sexta, vamos tomar as devidas providências. Mas podem ter certeza de que o clube não vai medir esforços para defender o jogador caso a contraprova dê positivo. Ele está tranquilo e esperançoso de que tudo seja esclarecido rapidamente. Acreditamos na idoneidade do atleta e a carreira dele fala por si.

Dependendo do resultado do caso, Deco considera, com certa resignação, a hipótese de antecipar o fim da carreira. Ele já havia ventilado a possibilidade de deixar os campos em dezembro deste ano. O craque tricolor completa 36 anos em agosto.

Confira a íntegra da nota divulgada pelo meia tricolor:


"Conversei com o meu advogado e vou aguardar a contraprova. Sempre tomei vitamina e jamais fiz uso de algo ilícito. São 18 anos de carreira e 15 anos na Europa sem qualquer problema. Vou me manifestar somente após o resultado e vou até o fim para esclarecer os fatos".

Deco

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário