quarta-feira, 1 de maio de 2013

Marquinhos elogia Furacão Sub-23 e descarta jogar Atletiba pelo empate


Marquinhos Santos observa o treino do Coritiba (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)
O técnico Marquinhos Santos está com a cabeça na Copa do Brasil, acompanhando o time na Paraíba, mas as atenções se dividem com a final do Campeonato Paranaense contra o Atlético-PR. O primeiro jogo será no domingo, na Vila Olímpica, o mesmo palco da derrota para o rival há duas semanas.

Melhor na classificação geral, o Coxa atua por dois empates para conquistar o tetracampeonato paranaense em casa, no Estádio Couto Pereira. Só que a orientação do treinador é para o grupo não se apoiar na ideia e jogar para vencer. Para ele, se o time conseguir impor o mesmo jogo do triunfo sobre o Londrina, o caminho para o tetra será mais fácil.

- Nós conquistamos esse direito, mas nós não podemos sentar em cima desse direito de jogar só com o regulamento. Precisamos trabalhar e praticar o mesmo futebol que praticamos no domingo. Com o mesmo empenho, dedicação para que possamos ir em busca dessa conquista.


Não podemos sentar em cima desse direito, jogar só com o regulamento"
Marquinhos Santos
Por outro lado, Marquinhos Santos prefere não desqualificar a equipe do Sub-23 do Atlético-PR, destacando que muitos atletas que estão na equipe, já passaram pelo time principal em temporadas passadas.

- Acho que se nós optássemos em usar o sub-23, nós também estaríamos em uma decisão. Muitas das partidas que fizemos, os nossos meninos sub-23 jogaram. Eu não vejo dessa forma. Eu vejo que do outro lado tem uma camisa do Atlético-PR, o qual muito desses atletas já atuaram como titulares em anos anteriores.

Enquanto a equipe reserva do Coxa enfrenta o Sousa, pela Copa do Brasil, os titulares alviverdes seguem em treinamento no CT da Graciosa. O grupo treina em dois períodos nesta quarta-feira. O primeiro jogo da final será no domingo, às 15h30m (de Brasília), na Vila Olímpica.


Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário